Eu sou completamente passiva e submissa as vontades de minha mãe, já tenho 25 anos e namoro um homem já separado, porém esse homem não é aprovado pela minha mãe que agora me proibiu de continuar com o nosso relacionamento, nós dois nos amamos muito, temos uma vida sexual ativa e prazerosa, fora isso, ele é atencioso, me compreende, sempre me dá bons conselhos (ele é 15 anos mais velho), me cuida, me dá carinho e amor, mas isso não é importante para minha mãe, ela só vê que ele é muito mais velho, não é rico (mas é honesto e trabalhador) e ainda tem contato com sua ex esposa.
Eu o amo, mas minha mãe não nos aceita, cada vez que eu tento ir embora ela me prende com ordens ou fica doente e diz que prefere me ver morta a me ver com ele.
Não sei como lidar com isso pois eu tenho muito medo dela e que ela possa ficar doente.
Eu o amo, mas minha mãe não nos aceita, cada vez que eu tento ir embora ela me prende com ordens ou fica doente e diz que prefere me ver morta a me ver com ele.
Não sei como lidar com isso pois eu tenho muito medo dela e que ela possa ficar doente.

anônima
Pois eu como psicóloga concordo com a Juliana e ainda se me permitir uma parte
concluo seguindo seu texto.e a tomar suas próprias decisões. Ficar longe dela vai lhe ajudar muito, ficar perto dela agora, é o pior a se fazer, ela vai lhe confundir os pensamentos, cada vez que ver você em contato com seu namorado, irá brigar, xingar, fingir que está passando mal e até mesmo seu aspecto será de doente, depois vai agir como se nada tivesse acontecido, fará planos para sua nova vida, logo, até mesmo seus passos ela irá vigiar, talvez chegue o ponto em que nem privacidade você tenha mais, até seu telefone ela tentará espionar, quando chegar nesse ponto, ela pode até ficar violenta.
Fora isso, mãe não é nada além de uma pessoa comum que erra tanto quanto outras, você não deve nada à ela além de respeito, tudo que ela possa ter feito por você, não passa de obrigação pois ela tinha escolha em ser ou não ser mãe, ter criado você não a torna sua dona, mãe é só um nome, não um titulo de propriedade.
Vale ressaltar que, o prazo de validade das relações afetivas são determinados por nós mesmos, nós com nossos atos e ações fazemos que perdurem ou terminem.
Também a maneira que você expõe os acontecimentos influencia diretamente na opinião alheia, refaça sua pergunta e na mensagem diga que ele é mais velho e rico, vão lhe dizer que não perca esse "amor" pois o "amor" é mais importante e que a idade pouco importa.
Homem mais velho não é sinônimo de relação parada, ao contrário, muitos deles tem mais disposição que muitos garotos, sem contar que, são mais maduros, experientes, fieis e não são adeptos a mesmice na vida sexual.
E seja com ele ou com qualquer outro, você precisa ser independente, viver por sua vontade e suas escolhas, se você teve coragem de chegar até aqui, é sinal que sabe da necessidade de livrar-se dessas amarras e já deu o primeiro passo, logo verá que sim, é possível viver sua própria vida sem sentir medo ou culpa, basta que você libertes-se desse medo.