O pastor disse que estava devolvendo a Deus (eu não o quê? Já que não me lembro de ter feito uma dívida com Deus). Mas aí um fiel me disse que se não fosse o dízimo, como a igreja iria se manter? Aí eu perguntei: Mas se uma igreja juntar o dízimo de todos, ela terá dinheiro suficiente para arcar com as despesas e inclusive pagar os salários do pastor e mesmo que o pastor ganhe uns 10 mil, sobraria dinheiro, e o que acontecia com esse dinheiro? Aí o irmão disse que isso não era de minha CONTA, pois eu tinha que pensar na minha salvação, pois o dinheiro é da CONTA do pastor. Vê se pode um negócio desse?

anônimo

anônimo
18/01/2018 19h54
A galera aqui já explicou bem como funciona o sistema de dízimos em algumas organizações
religiosas.Só um complemento: Segundo a bíblia, dízimos são a décima parte devolvida a Deus para a manutenção e sustento da igreja. Ofertas, são doações voluntárias para um fim. Segundo a bíblia, é errado usar oferta, por exemplo, para salário de quem trabalha na igreja.
Como os pastores, padres, etc administram os valores e se desviam dinheiro etc, são eles que vão se entender com Deus. Dízimos e ofertas são questão de fé. Quem tem fé, assim o faz.
É errado, segundo a Bíblia, devolver o dízimo em troca de favorecimentos ou acordos com Deus.