Como que eu volto a respeitar e honrar meus pais?

Fala gente, tudo certo?

Gente, eu tenho 22 anos e fui basicamente mimado pelos meus pais quando criança e isso está me afetando ultimamente que vocês não fazem ideia. Sempre tive de tudo e poucas vezes apanhei por algo que fiz de errado.

Durante uns 4 anos comecei a ficar bravo e violento com meus pais, principalmente com a minha mãe (E, É CLARO, NUNCA COLOQUEI A MÃO NO MEU PAI E MUITO MENOS NA MINHA MÃE, SE É ISSO QUE VOCÊ ESTÁ PENSANDO).

Bom, sabendo de tudo isso, gostaria da mais pura sinceridade de vocês: como que eu mudo isso? Sério, parece que eu estou pagando com todos os pecados que cometi aos dois e é basicamente um arrependimento e sentimento de culpa que não tem tamanho. É uma dor enorme aqui dentro de mim!

Ontem tivemos uma briga absolutamente boba: minha mãe me negou algo e eu disse querer ela morta, e depois chorei por isso como se não houvesse o amanhã, além de descontar no meu pai que não teve nada a ver com isso.

É somente dor e mais dor!

Hoje, para vocês terem uma noção, para mim e meus ideais, a morte seria a solução para tudo isso. Minha mãe ontem disse indiretamente que eu era violento e que poderia passar tudo isso para eles (meus pais) quando velhos e isso me afetou muito e sei lá, é só dor.

Obs.: eu não queria ser assim e está me doendo muito, muito mesmo...
anônima
anônima
10/01/2023 18h27

Ainda bem que você reconhece esse traço tóxico em você.

Vamos lá.

Sugiro que você saia um

pouco do ambiente do seus pais, faça alguma atividade fora, estuda alguma coisas, sei lá.
Também tente entender o lado do seus pais, o único jeito pra curar a mimadice é fazendo o contrário dela, se colocando como "ajudante " do seus pais ou de outra pessoa, se colocando à disposição e não cobrando muito das outras pessoas.

É bom praticar abrir mão de coisas que você acha muito importante em permuta por outra coisa que seu próximo quer . Ex:. Deixar de jogar no celular pra ir no mercado com a sua mãe.
;