Preciso de conselhos, estou perdida!

Tenho uma relacionamento de 12 anos que por contas de muitas brigas, depressão, trabalho, problemas familiares, falta de compreensão de ambas as partes acabamos vivemos momentos em que cada um precisa do apoio do outro de um tal forma. Dentro dessa brigas ele terminou comigo dizendo que cansou disso tudo que me ama mas não estava mais aguentando tantas brigas que estavam acontecendo.

Fazem praticamente 1 mês que isso tudo aconteceu , logo nos primeiros dias pensei que fosse um briga que logo logo se resolveria mas não está sendo ele está firme com a decisão, eu mando mensagem ele visualiza e não fala nada e eu imploro muito ele fala que tudo que tínhamos para conversar já conversamos.

Eu estou muito triste, com um vazio no peito, chorosa, perdida sem saber o que pensar e como agir, não sei se dou tempo ao tempo ou insisto como estou fazendo sei lá só sei que está doendo muito são 12 anos de convivência, vivemos todas as fases de relacionamento do namoro ao casamento. Preciso de conselhos.
anônima
anônima
anônima
anônima
10/01/2023 20h22

Eu entendo que deve estar sendo bem doloroso, que 12 anos não são 12 dias

mas, o melhor a se fazer agora é deixar de correr atrás dele. Ele parece firme e o que cabe a você é respeitar a decisão dele. Ás vezes amar significa libertar e por mais que isso doa, é o que tem de ser feito. Deixe-o livre, em paz. Você fez sua parte e não pode forçá-lo a reatar o casamento.
Chore o que tiver de chorar, absorva o que está acontecendo e vá cuidar de si mesma, comece a entrar em processo de superação. E isso só pode ser feito de uma única maneira: Investindo em você!
Quando as pessoas saem de relacionamentos tão longos é comum que se sintam perdidas, com crises de identidade, sem nem mesmo se lembrar de quem eram ou são, já que relacionamentos demandam muita energia, tempo e você acaba se moldando ao seu parceiro e meio que se anulando um pouco pra fazer a coisa funcionar. Por isso, é comum sem sentir assim, sem rumo e sem saber como viver sem o parceiro.
Mas, antes de você conhecê-lo e viver essa história você já existia, você já era alguém e precisa resgatar a mulher que você era antes desses 12 anos. Ela ainda está aí e você deve trazê-la de volta e começar a aprimorá-la. :)
Mude o visual, comece um novo hobbie, saia para fazer caminhadas ou entre na academia, aprenda um novo idioma, vá para a faculdade, foque em você. Reconstrua-se. É fácil? Não. Mas é como construir uma casa: Um tijolinho por dia, um dia de cada vez.
Você só tem que dar o primeiro passo.
Força, você consegue.