Máscaras sociais, como lidar com elas?

Em uma geração onde todos se preocupam apenas com o que nos é mostrado e comentado, sem se darem o trabalho de realmente conhecer o fato em sim, como vocês lidam com as tais "máscaras sociais"? Vocês são pessoas totalmente diferentes de vocês mesmos para agradar uma parcela da população ou ser aceito por ela, ou não se importam com os demais e acabam sendo 100% vocês?

Peço que realmente pensem na resposta, pois muitos dirão que são verdadeiros, mas não estão sendo verdadeiros nem com sigo mesmo.
10/01/2023 22h44

Serei hipócrita em dizer que sou liberta 100% das máscaras sociais, pois acredito que todos,

de certa forma, reproduzimos um grande teatro de fantoches. Usamos máscaras que a sociedade nos impõe e as que nós mesmos nos impomos. Podemos nos achar rebeldes, fora da matrix, da "Caverna" de Platão, mas a verdade é que sempre seremos fantoches. A diferença está nos graus de cada um; alguns são em maior grau do que outros. Considero-me em menor grau. Sou bastante questionadora...

Acredito serem as máscaras sociais, até mesmo, uma habilidade adaptativa. Os primórdios lutavam por sobrevivência através da caça do seu alimento, da reprodução e etc. Hoje em dia, para sobreviver, todos os seres humanos têm que ter pelo menos uma fina camada de máscara social.

Devemos lidar com elas identificando a tênue linha do equilíbrio, para que não renunciemos a nós mesmos totalmente e, assim, não percamos a razão de existir, nem para que sejamos anátemas na sociedade.