Minha irmã tem pensamentos ultrapassados, o que fazer?

Minha irmã fica super ofendida e brava quando um garoto pede pra ficar com ela, pois segundo ela eles tão querendo usá-la como um objeto e isso a deixa irritada.
Ela não consegue entender que isso é normal, que ficar é normal, o problema é que minha mãe fica botando pensamento religiosos nela, ela já é adolescente e tem que aproveitar a vida e curtir, fico triste pois quando ela envelhecer vai se arrepender de não ter se divertido.
anônimo
anônimo
20/01/2023 09h56

Eu acho que a sua irmã tem um jeito mais conservador que é reforçado pelo

ensino da sua mãe, se não foram até criados por causa desse ensino.
Não é errado ela se preservar e é claro que tudo tem uma medida certa.
Eu sou adepto da ideia de compromisso sério, monogamia, casamento, formar família e tudo mais.
Acho que ela tem direito a seguir a linha de pensamento que quiser, ninguém pode impor nada a ela.
Sobre curtir a vida, aproveitar, ela deve sim se permitir na medida certa, não acho que seja correto ela se preservar de maneira desmedida, que seria uma autoprivação. Ela precisa aproveitar a vida de maneira equilibrada e saudável. E, na minha opinião pelo menos, para a idade na qual ela está, ela poderia dar uma atenção maior na construção de seu futuro (estudos), fazer amizades, desenvolver as habilidades sociais, conhecer o próprio corpo, aprender a lidar com seus hormônios (e também os demônios rs), reforçar os laços com a família, sair com as amigas, se divertir aos fins de semana, viajar quando tiver oportunidade, etc. O relacionamento virá num momento apropriado, no qual ela vai enxergar a necessidade que ela tem (se de fato tiver) e vai começar a conhecer pessoas novas com as quais ela possa se relacionar, desde que esteja se permitindo para tal.