"Viemos de uma geração de covardes e por isso somos fracos", concordam?

"Engolir problemas, colocar um sorriso falso no rosto e fingir que tá tudo bem, pq por mais que a saúde mental esteja prejudicada e acabe descontando nos outros, não tem problema, problema é demonstrar fraqueza e ficar de mimimi, até pq apanhamos mas não morremos, mas fingir que os abusos não aconteceram, não nos faz fortes"
anônima
anônima
anônimo
anônimo
21/01/2023 15h34

Está quase tudo errado nesse texto.

Em vez de Engolir problemas, colocar um sorriso falso no

rosto e fingir que tá tudo bem , você deveria ter noção de que desistir é coisa de fraco mesmo e que tem que passar por coisas que são horríveis se quiser ser digno dessa vida. Quer vida fácil, morre e nasce filho de milionário na próxima vida. Se quiser viver, é se obrigando todos os dias a fazer as suas coisas achando ruim mesmo. Você não finge que não existem os problemas. Você os reconhece e, a despeito deles, continua vivendo, sem parar de correr atrás das coisas. Autoindulgência só leva à derrota.

Em vez de pq por mais que a saúde mental esteja prejudicada e acabe descontando nos outros, não tem problema, problema é demonstrar fraqueza, o problema é demonstrar fraqueza no momento errado. Muitos usarão sua fraqueza contra você. Aprenda a ser esperto, a notar em quem você pode confiar e mantenha com muito cuidado a lealdade dessas pessoas. A lealdade é uma jóia rara, não a desperdice e não abuse dela, assim você poderá demonstrar sua fraqueza em paz.

Em vez de ficar de mimimi, vá lavar sua louça (ou melhorar sua vida de alguma outra forma). Reclamar gasta tanta energia quanto fazer essas coisas.

até pq apanhamos mas não morremos, mas fingir que os abusos não aconteceram não nos faz fortes. Finalmente é uma parte correta, mas viver para o passado ainda é péssimo. Se viver cultuando seus traumas, seu presente será esse trauma e o seu futuro estão condenado a revivê-lo diariamente em sua emoção.