Algumas interações em público em certos locais me deixam muito ansioso, ofegante, voz afina, é um crl, se fosse só timidez, eu ainda ia ter atitude, mas essa porra de ansiedade fode comigo, n dá pra falar com a voz de nervosismo n, e respirar fundo antes tmb é uma merda, n funciona comigo, tomara que eu vença essa merda aí, só não tenho crise graças a deus, mas é um crl isso

anônimo
22/01/2023 01h56
Você adora fazer deste site o seu diário. Mas calma, respira, não leve pro lado
pessoal. Leia até o final:1: Abandone essa infantilidade de foda-se, você não é mais adolescente. Não seja reativo, e sim ativo. Explico mais adiante.
2: Desejo e poder de ação para exercer objetivos é igual a satisfação. Insatisfação é igual a frustração. Pessoas frustradas são reativas. No seu caso, está reagindo com um menino fazendo birra.
3: Seu objetivo é ser valorizado, como não alcança, se frusta e cria toda uma teoria de que ser bonzinho é a causa disto.
Passividade, introspecção, expectativa, ansiedade. Você está tão dentro da própria cabeça, que não vê que os outros têm seus próprios medos, problemas, anseios e limitações.
4: Ação. Essa é a chave! Pare com essa frescura de imaginar tudo, idealizando, se preocupando com o que irão pensar... Pensa tanto em como agir e falar da melhor forma, isso e aquilo, que permanece parado. Abandone o medo.
Aquela mulher do seu trabalho te olha, mas não fala com você? Vai lá, tremendo e com a voz de mocinha mesmo e diga: "Bom dia! Sou o Paulo, sempre te vejo passando e nunca tive coragem..."
Entenda de uma vez, todos nós somos egocêntricos; e que, para o outro, você é o outro. Então, é simples: dedique atenção, lhes dê a sensação que tanto anseiam. Saia da sua cabeça, e olhe nos olhos das pessoas verdadeiramente. Se interesse por elas.
Não escrevi esse textão à toa, cara. Testa essa merda.