24/01/2023 14h20

Se fosse com um namorado dela, alguém decente, que eu já conhecesse anteriormente, ficaria mais

tranquila. Até porque, certamente eu já a teria orientado sobre sexo quando ela fosse mais nova e explicaria sobre os cuidados e prevenções que ela iria precisar ter. Já se fosse com um cara qualquer, confesso que ficaria um pouco incomodada... mas, acho que não aconteceria, pois eu prezaria muito pela educação dela!
Apesar de eu, particularmente, ter condutas mais conservadoras na minha própria vida, sou bem liberal! Respeito muito as individualidades e escolhas alheias, por mais que muitas vezes não apoie ou não concorde com elas... e por ter sido muito privada durante a minha adolescência, jamais deixaria que um filho meu passasse por restrições semelhantes! Eu seria muito aberta e sincera com meus filhos (apesar de não querer ter nenhum) e ensinaria meus valores para eles, sem impor ou forçar que eles fossem como eu desejo (isso é bem egoísta e insensível, na verdade)! Enfim, eu apenas tentaria ser a melhor mãe para eles e torceria para que virassem pessoas decentes!
Bom, o que mais me incomoda nesse tipo de discussão é o machismo encoberto nela... porque, geralmente, quando os homens perdem a virgindade na adolescência, ninguém julga ou reclama disso (na verdade, em muitos casos, isso é até incentivado ou comemorado - o que eu considero um absurdo)! Fora a hipocrisia envolvida: muitos por aí são promíscuos e perderam a virgindade na adolescência, mas quando é com a própria filha, acham decepcionante e coisa de outro mundo!
Por fim, só quero deixar claro que de maneira alguma apoio a perda de virgindade precoce - até porque sou adulta e permaneço virgem até hoje. Porém, acho perturbadora essa necessidade de muitos pais quererem controlar seus próprios filhos depois de certa idade... na minha experiência pessoal, prejudica muito o desenvolvimento e a saúde mental de um adolescente! Educação, orientação, respeito e confiança são o que eu acredito ser a melhor escolha!