Por que há mulheres que se submetem a viver sob o domínio do marido?

Hoje, fui procurar alunos de EJA para matricular, ouvi muitas histórias de mulheres que pararam de estudar porque casaram e que já estava bom assim ou que o marido não a deixava estudar. São histórias tão tristes, por isso, quando vocês falarem aqui que o movimento feminista não é importante, reflitam sobre como há mulheres com baixa autoestima, forçadas em um casamento que veem como algo normal e que não podem ter uma vida melhor.
O machismo quer silenciar as mulheres, fazê-las achar que são servas de senhores, que a fazem abaixar a cabeça e se negar de pensar em si mesmas.
Se cuidem!
24/01/2023 19h46

O machismo realmente destruiu o conceito correto de submissão no casamento, os homens rotularam as

mulheres tão erroneamente que a cultura tem se apropriado desse rótulo para limitá-las. Submissão no casamento não tem a ver com obedecer ordens de um mandão, não tem a ver com deixar sua vida e todos os seus projetos 100% para trás por causa do outro, não tem a ver com virar uma escrava, empregada, cozinheira, parideira, babá, concubina nem nada disso. Mulher foi feita para ser amada e cuidada pelo homem e não torturada, escravizada. É papel do homem amar sua esposa e é papel da esposa se submeter a esse amor, se deixar ser cuidada, aceitar a missão do marido, eis o verdadeiro conceito de submissão no casamento. O homem é o principal responsável, o primeiro a ser cobrado, quando o assunto é o cuidado da sua família, ele está lá para guardar e PROMOVER (isso significa que ele tem que ser o primeiro a apoiar sua esposa nos estudos). Quanto a mulher o seu papel principal é edificar, construir a autoridade do marido (autoridade aqui significa habilitação para fazer algo) na sua missão de cultivar e guardar a família, ou seja, quando ele precisar de cuidados, apoio, carinho, motivação, cumplicidade, uma opinião que o ajude a tomar decisões (opinião construtiva), alguém para pensar junto, para solucionar junto, para andar LADO A LADO (ninguém por cima e ninguém sendo pisado). Por isso discordo tanto do feminismo quanto do machismo, porque acredito que ambos estão levando as pessoas a extremos que não vão fazer um bom relacionamento. Homem nenhum quer ficar ao lado de uma mulher que o vê como opressor em potencial, como inimigo do seu sucesso, como alguém que vai enterrar todos os seus projetos, como um dizimador da sua autoestima, vontade de viver e de ter objetivos na vida. E mulher nenhuma deseja ficar ao lado de um homem que a manipule, que só pense nele mesmo, que não a apoie, que a limite indevidamente, sendo controlador, ciumento, que a trate mal, como se fosse objeto