24/01/2018 22h17

Eu sei que to perdendo meu tempo, política viva é paixão, mas é divertido aplicar

o método no processo recente como se estivesse falando do Governo Floriano.

O fato é os governos FHC e Lula e Dilma foram a mesma coisa. É a mesma política econômica, mesma abordagem dos problemas sociais, mesma relação parasitária entre o Executivo e o Congresso.

O PT prometia ser o salvador da pátria, o baluarte da moral e da retidão, e foi lá simplesmente se instalou no Poder com o objetivo de roubar geral, junto com todos os outros, e ficar lá o máximo que pudesse.

Lula não fez "muito" por ninguém. A "riqueza" do Brasil é toda dependente da exportação de insumos, pois a gente não produz quase nada que utiliza. E pra manipular isso, desde o Plano Real, o Governo usa o câmbio, controlando o fluxo de dólar aqui.

Lula assumiu em 2002 com o câmbio nas alturas. No auge dele tinha reduzido quase 4 vezes. Isso é simplesmente matemática. Depois os preços dos insumos no auge dele eram infinitamente maiores do que hoje. Ciclos fictícios de prosperidade consumista, manipulados pelo governos pra ganhar eleições.

E o pior é que a democracia só funciona assim mesmo. O país tem que achar um projeto e ao mesmo tempo tem que aprender a aceitar que toda essa merdalhada precisa existir, senão é um general analfabeto lá mandando fuzilar.

Aí entra a panaceia da democracia brasileira. São 300 anos de colônia onde tinha eleição, câmara, mas que mandava era o Governador Geral e o Rei. Depois um Império centralizado, com eleições, Congresso, mas era o Poder Moderador que mandava.

Depois as várias Repúblicas que descambaram em ditaduras.

O brasileiro simplesmente caga pro Congresso. Nossa mentalidade, nossas instituições ainda são moldadas pela ideia de que o Executivo é o que importa, queremos o Rei, o Imperador.

E por isso as eleições não funcionar, o Congresso é esse freakshow, e o povão quer do Deputado saúde e educação!

Sem falar no flerte eterno com o "Salvador da Pátria".

Foda-se.