A vida de quem está fora da igreja é melhor do que dentro?

Sei lá, vivi a minha vida inteira servindo a Deus e renunciando muitas coisas... Parei para pensar e percebi que a vida é fútil e banal... Parei para pensar que a vida de quem está fora da igreja é muito melhor do que a de quem está dentro. Não me acho mais capaz de renunciar as coisas mundanas. Quem tem relacionamentos amorosos sem propósito e quem transa antes do casamento está melhor do que eu que sou virgem, nunca tive namorada, etc. Muitas pessoas desonestas se dando bem, enquanto a honestidade não tem me dado nada. Não existe justiça nesse mundo e a única que pode ser que exista é na eternidade. Vejo muita maldade nesse mundo e nada acontece de mal para essas pessoas. Sinto uma vontade enorme de sair da igreja e "ir para o mundo", me arrependo de muitas renúncias que fiz na minha vida.
anônimo
anônimo
anônima
anônima
25/01/2018 00h05

Olha, cresci na Igreja e também passei por esse momento de "revolta" ou apenas de

"esclarecimento". Acredito que cada um deve seguir o que lhe faz bem, não fazendo mal aos outros e procurando melhorar como ser humano, e muitas vezes o que vejo nas igrejas é que as pessoas estão apenas acorrentadas, tem vontades e não fazem por um medo maior, não é por vontade própria e sim por medo. Outros se rendem aos "pecados" e depois voltam arrependidos para a igreja, depois tornam a voltar para o mundo e logo após se arrependem, um ciclo sem fim.
Não devemos deixar de viver, isso é coisa de gente fanática. O que eu ganho nessa vida seguindo tudo isso? Nada. Vejo as pessoas se divertindo e sendo "normais", pecando e fazendo suas vontades, e essas também serão salvas se houver arrependimento pelo que diz a Bíblia. Então qual a lógica nisso?
Alguns se sentem bem servindo inteiramente a Deus, outros se sentem bem sendo honestos, servindo a Deus ao seu modo, sem fanatismos.
Tome suas decisões por si mesmo, quem quer viver o celibato que viva, quem quer esperar até o casamento que espere, e quem quer transar que transe.