Vocês estão sem esperanças com o futuro do amor e dos relacionamentos?

Mono ou poligamicos, o quê vocês pensam sobre o futuro dos relacionamentos amorosos? Eu sinceramente tenho receio de acabar sozinha, e nem falo realmente de morrer sem ninguém, mas sem nunca ter tido um relacionamento sério. Na minha opinião, as coisas não precisam durar pra sempre, só precisam durar um tempo suficiente para serem boas e saudáveis a ambos os envolvidos (nunca foi meu caso) e caso seja eterno, aí é lucro. Eu não quero pagar de "cara legal" aqui, mas eu vejo muita gente realmente incrível sozinha e à espera de um amor que tarda muito a chegar e não dá sinais. Eu mesma só tenho o sonho de me graduar, ter um bom emprego e um marido pra amar com todo meu coração, mas parece que esse tipo de coisa é impossível hoje em dia, já que com a facilidade da indústria de apps de namoros e conversas explícitas o sexo acabou se tornando algo mais fácil e de pouco esforço para alcançar, ou seja... pra quê ficar com uma pessoa e se estruturar com alguém, se você pode transar com uma diferente a cada dia?

*Eu*, particularmente, gostaria muito mais de ter alguém pra crescer junto a mim. E vocês?

P.S.: esqueci de mencionar que esse meu pensamento é sobre pessoas que normalmente se gostam, rola uma química, mas não rola um relacionamento sério por causa de curtição e vontade de aumentar números, experiências e afins...
E boa noite, pessoal. Espero que vocês estejam bem!
anônima
anônima
25/01/2023 23h00

Sim, estou sem muitas esperanças, mas vou continuar tentando. Imagina o quão difícil é manter

a monogamia sendo um jovem de 25 anos, ganhando muito bem, podendo me mudar para qualquer grande capital do país do dia pra noite, só levando um notebook atrás (trabalho com ti) com uma única namorada. Você literalmente tem um cardápio de mulheres a sua escolha, das mais baratas de 200 até algumas mais caras, como streamers de 2k+, e tudo isso cabe no seu orçamento, a hora que você quiser, da idade que você quiser o quanto você quiser. Ser fiel é uma provação de resistência, é como fazer dieta. Mas no fim, sempre que me pego pensando nisso, me lembro do sorriso da minha princesinha, aquelas bochechas rosas, o cabelo dourado balançando no vento... e... não sei, me da um folego pra resistir e seguir em frente, acreditando que serei firme para sempre e que minha resilência de não comer pta, termine como a maioria das dietas, quebrada e abandonada do dia pra noite.