A vida de quem está fora da igreja é melhor do que dentro?

Sei lá, vivi a minha vida inteira servindo a Deus e renunciando muitas coisas... Parei para pensar e percebi que a vida é fútil e banal... Parei para pensar que a vida de quem está fora da igreja é muito melhor do que a de quem está dentro. Não me acho mais capaz de renunciar as coisas mundanas. Quem tem relacionamentos amorosos sem propósito e quem transa antes do casamento está melhor do que eu que sou virgem, nunca tive namorada, etc. Muitas pessoas desonestas se dando bem, enquanto a honestidade não tem me dado nada. Não existe justiça nesse mundo e a única que pode ser que exista é na eternidade. Vejo muita maldade nesse mundo e nada acontece de mal para essas pessoas. Sinto uma vontade enorme de sair da igreja e "ir para o mundo", me arrependo de muitas renúncias que fiz na minha vida.
anônimo
anônimo
25/01/2018 01h35

O meu conceito de religião, independente de ser católica, evangélica, espírita, budista ou qualquer outra

é você encontrar sua paz interior, se sentir bem consigo mesmo, acreditar que existe algo maior que nossa simples existência no mundo, ter fé que as coisas vão dar certo se você lutar por isso e sempre respeitar ao próximo e buscar sua evolução como ser humano.
A partir do momento que uma religião prega um conceito de que fazendo a,b,c você será puro e fazendo x,y,z será condenado, ela se torna um instrumento de manipulação.
Você tem que encontrar Deus, Jesus, Buda ou qualquer outro que seja dentro de si mesmo e do seu coração, para isso você não precisa da figura de nenhum padre ou pastor, nem de templos ou igrejas te dizendo o que é certo ou errado, pois essa resposta você já tem dentro de si mesmo.
A partir do momento que uma igreja diz que há uma vida lá dentro e outra "no mundo" você tem mesmo é que sair, a vida é uma só.