pra quem não sabe oq é, é criar o filho sem bater nele, xingar, falar alto e coisas do gênero. Os pais que criam os filhos com educação positiva, inserem o diálogo desde sempre na vida da criança, ao invés de bater nela. a intenção da educação positiva é criar um adulto saudável mentalmente, já que bater/dar surra nos filhos é um dos principais causadores de falta de controle da raiva na vida adulta, depressão, ansiedade e baixa autoestima.
É muito complexa essa questão toda.Meu pai foi criado na base da pancada e se
tornou um adulto responsavel sem traumas nem nada,enquanto que outros foram criados assim com essa educação positiva e cresceram todo errados,rs.Mas mesmo assim,eu até que concordo com essa ideia,realmente o dialogo resolve e funciona muito mais do que a violencia.
O negocio que complica tudo é a personalidade da criança,eu acho.
No caso do meu pai,por exemplo,ele já tem uma personalidade responsavel assim desde criança nele,então ele seria assim mesmo se fosse criado sem surra.
É muito complicado essa questão,porque não depende só da criação dos pais,tem varios outros fatores que vão determinar o carater e a personalidade do individuo