A quantidade vale mais do que a qualidade?

Olá pessoal. Estou com 24 anos de idade e estou com um sentimento ruim de que não aproveitei bem a minha adolescência e juventude. Nasci em um lar cristão e sempre fui bem correto com as coisas. Tinha na época timidez e nunca quis ficar por ficar. Sempre quis investir na pessoa que eu gostava. Sempre fui carinhoso e romântico... Sempre quis algo sério. Eu gostei de poucas pessoas na minha vida, então "cheguei" em poucas. Infelizmente elas não me quiseram. Então eu sou virgem em todos os sentidos. Queria descontar o tempo perdido ficando com várias, talvez transando também, etc... Parei de ter orgulho de quem eu sou. Passei a ter vergonha de mim ainda mais quando vejo gente que trai namorada tendo uma, gente desonesta que não acontece nada, gente que sai "comendo geral" e depois as coisas dão certo, etc. Sinto que me faltam experiências e passo a acreditar que a quantidade vale mais do que a qualidade. Ficar com várias pessoas vale a pena?
anônimo
anônimo
26/01/2018 11h01

Como disse o Frank, faça o teste. Gosto é individual e não podemos escolher por

você. Descubra-se. Você pode "provar" e descobrir que não era tudo isso que você imaginava... Ou pode ser que seja. Pode ser que tu não queira mais pensar nessa ideia depois.

Mas aja.

Também venho de lar cristão e essa dúvida foi recorrente. Só se resolveu quando parei de pensar no que eu deveria fazer ou deixar de fazer sem me preocupar e ligar para terceiros.