Por que algumas mulheres continuam com um relacionamento onde são agredidas?

Hoje aconteceu com uma amiga minhã... casada, o marido já não é a primeira vez que bate nela dela ficar com o rosto inchado... mulher bonita, educada... O cara é um filho da... eles tem filho e tudo. Ela não deixou denunciar o palhaço, pq as mulheres fazem isso? Ela estava desesperada, gritando para ele não bater mais, chorando, toda machucada e quando falamos que iríamos denunciar, ela não deixou... Falou que não confirmaria para polícia, que iria falar que se machucou sozinha. Não é a 1ª mulher que conheço que faz isso, pq? Medo, amor doentio, dependente dele de alguma maneira?
anônimo
anônimo
26/01/2018 20h22

Medo e sobretudo a capacidade de se enganar.

Força é um tipo de poder e

mesmo usado de forma negativa impõe um certo respeito. No exercito é o medo do esporro e da humilhação que motiva muito soldado a entrar na linha, mais que os elogios.

Por isso sempre achei fascinante a cultura dos cafetões, embora condenável. Como eles conseguem dominar as mulheres mentalmente e as obrigar a trepar e dar pra ele a grana, e muitas fazem de bom grado em troca de um elogio.

É quase uma síndrome de Estocolmo, onde a refém acaba adorando o criminoso, é uma forma do cérebro lidar com tanto medo.

Quanto à capacidade de se enganar, mulheres são mestras na arte. Ah é o trabalho, é a falta de grana, é o Flamengo que tá mal, ele no fundo é bom e eu posso ajudar.

Ajude-a.