Se eu trocar de turma talvez nunca vou ter a oportunidade de criar um vínculo com ele, o que eu faço?

Antes das aulas começarem, eu já tinha todo o planejamento na minha cabeça, um ano letivo de muito, aprendizado mais também diversão, criando memórias com meus amigos, no nosso último ano (estamos no 3° do ensino médio).
Porém ontem, quando às aulas começaram eu percebi que cai em uma sala com apenas três colegas do ano passado, com os quais não tenho tanta proximidade.
Já na sala ao lado estão a maioria dos meus colegas com os quais passei horas ano passado, desenvolvendo atividades, conversamos. E até minha atua melhor amiga com quem já sair até pra trabalhar vendendo bijuterias juntas é de lá.
E fui logo ontem pedi transferência de turma. Porém estou um pouco dividida agora, tem um rapaz que estou interessada da minha turma, já conheço ele assim de vista e apenas alguns comprimentos desde o ano passado. Fico pensando que se eu trocar de turma talvez nunca vou ter a oportunidade de criar um vínculo com ele pra tentar algo, porque ambos somos muito tímidos. Porém na minha outra turma eu tenho amigos super dedicados o grupo "perfeito" pra fazer atividades que nunca deram dor de cabeça, tenho melhores amigos e amigas que me ajudam a evoluir até nos estudos. Então não sei oque faço, até a diretora está empenhada em me colocar na outra turma já que a culpa da separação foi do sistema e meus amigos já estão até meio triste achando que estou os trocando por um rapaz que nem conheço direito.
A questão é O que eu faço?
anônima
anônima
anônimo
anônimo
07/02/2023 16h49

Mude de turma.
Lembre: você não tem nenhuma garantia com esse rapaz, e tem um

local especial no coração dos seus amigos. Não há nenhuma razão para se afastar deles, na verdade. Não seja tola em fantasiar coisas que não existem.
Mas eu espero que os seus amigos sejam realmente apoiadores. Sua ortografia está ruim. Se eles lhe ajudam a se concentrar nos estudos tá beleza, mas se eles não são estudiosos, fique na turma do rapaz.