Sobre as aulas de direção...

Ontem, eu passei por dois, na verdade, três perreguens ao tentar dirigir.
O primeiro, eu quase adentrei a um canavial, de repente o carro já estava descendo com tudo. O professor disse para desfazer o volante e eu sem entender.
O segundo, foi na rua. Quando fui virar uma curva tinha uma senhora mexendo no celular no meio da rua e o neto de 3 anos, ela quando viu o carro que se atentou de pegar na mão da criança, mas nessa situação eu soube agir e reduzi.
A terceira foi numa curva menor, eu tinha que dá preferência, quando olhei do lado esquerdo para virar o carro já estava quase em uma calçada em frente.
Olha, são essas emoções mesmo ao dirigir? Tenho pensado seriamente em desistir. Ontem, fiquei com sono às 21h, já estava certa em dormir um pouco mais cedo, mas depois a mente foi processando tudo o que aconteceu, comecei a chorar muito e querer desistir de tudo, só vinha pensamentos de eu batendo o carro :(. Até 1h30 eu ainda estava sem dormir direito.
Eu me saí tão bem da outra vez, ontem eu passei por vários cavalos várias vezes e foi tranquilo. Essa foi a primeira que dirigi na rua.

Não é bem uma pergunta, é um relato. Mas, se quiserem me contar sobre as experiências de vocês ao aprender a dirigir, fiquem à vontade.
08/02/2023 09h54

Por essas e outras que deveria ser liberado os pais ensinarem seus filhos a dirigir

desde cedo, para quando chegar o momento de tirar a CNH, seja mais fácil. Mas no Brasil, a máfia das autoescolas jamais permitirão isso.

Aprendi a dirigir com 12 anos de idade, meu pai e meu irmão mais velho me ensinaram e, quando fui tirar CNH, fiz 3 aulas apenas visando a prova e passei de primeira. Na lei antiga até 1997, podia ser assim.