O que fazer nessa situação? Vida pessoal e profissional.

Não estou conseguindo tocar a minha vida. Tenho 30 anos. Sou formado em RH, já atuei na área, o problema é que eu tenho uma certa dificuldade de trabalhar em equipe, sou muito tímido e tenho uma dificuldade muito grande em me posicionar. Isso afeta muito a minha vida profissional. Tanto que o único serviço que eu consigo passar do período de experiência, é telemarketing. Acontece que eu me estresso demais trabalhando nesse ramo. Até cogitei fazer uma outra faculdade, mas eu estou tão inseguro que eu não sei se vou conseguir permanecer muito tempo lá no serviço. Eu quero trabalhar pra ajudar a minha família, ser um pessoa correta, mas a minha vida profissional é um verdadeiro fiasco. Além de eu detestar o que eu faço, ganho uma mixaria e só folgo aos Domingos. Ficar sem emprego também é ruim. Vivo mentalmente exausto, é uma coletânea de frustrações, que só por Deus, ainda tenho que aturar cliente no meu ouvido. Não tenho disposição pra praticar uma atividade física, não tenho uma distração que faça eu esquecer um pouco a rotina. Não entendo, sou uma pessoa boa, procuro fazer o correto, não sei porque Deus não me concede a benção de me dar um emprego que me deixe satisfeito e que me proporcione segurança pra mim ir atrás dos meus objetivos. Já fiz terapia no ano passado, não tive a sorte de passar com uma psicóloga bacana. Onde trabalho não tem convênio. Tenho vontade de permanecer lá por ser perto de casa. Se eu desistir, não terei outra opção a não ser ficar desempregado. O pessoal tem mania de julgar, mas já fiquei tão estressado trabalhando com isso, que até em psiquiatra cheguei a passar. Cheguei a me sentir culpado, por fingir estar doente e ir no médico pegar atestado toda semana pra não ir trabalhar, mas se eu fosse trabalhar irritado do jeito que eu estava, seria capaz de xingar um cliente e tomar uma justa causa. E eu não consigo botar o estresse pra fora. Quanto mais irritado, mais calado eu fico. Estou em um desânimo. Não quero ficar assim.
10/02/2023 03h23

Sei como é, também sou tímido e tenho essa dificuldade de me posicionar. Querendo ou

não, isso acaba afetando a vida profissional mesmo. O ideal é você trabalhar em cima disso, ao menos falar o necessário e trabalhar suficientemente bem em equipe. Parece que há cursos de oratória que um pessoal aqui diz que fez por conta dessas questões e ajudou bastante, pode ser uma boa. Um bom psicólogo, realmente competente, certamente te ajudará nessas e noutras questões de maneira geral.

O ideal é sair deste emprego e ir em busca daquilo que você se formou e do que você quer realmente. Se esforçar pra tentar conseguir uma vaga e de repente melhorar as coisas: fazer algo que você tem afinidade; reduzir o estresse; ganhar melhor.

Assim, você deve conseguir um pouco mais de tempo para si mesmo, investir no seu próprio bem-estar. Fazer uma atividade, ter um lazer. Não se culpe por esta situação, não é fácil para ninguém, e você está trabalhando e ajudando como pode, já está fazendo mais do que a maioria, não está se acomodando, e isso é bom. Sua postura e resiliência devem ser reconhecidas e exaltadas.

É bom colocar pra fora, desabafar, se não vira uma bola de neve. Familiares, pessoas de confiança, além de um profissional é claro, certamente irão te dar ouvidos e te ajudar de alguma forma, oferecer ombro amigo e até propor soluções. Nada está perdido, e você ainda será recompensado devidamente por tudo que tem feito, e quando olhar pra trás perceberá que era mais forte do que pensava, ao superar toda essa maçante situação que não é fácil para ninguém