Faz parte da personalidade dela essa doença, infelizmente, não tem como eu mudar isso, mais como lidar? Como não deixar ela me dominar, queria ter uma boa relação com ela :( mais ela só quer me tratar como criança, acha que sou incapaz de tudo, é eu sei me virar um pouco, acho que não posso ir para lugares longe sozinho é viajar, lógico que devo melhorar o meu trabalho, mais ela só me criticar, tudo que faço para ajudar para ela não é o bastante, ainda sim fala que não fiz nada. Como lidar com alguém assim?

anônimo
10/02/2023 13h35
1. Narcisismo não é doença. Transtornos de personalidade são defeitos, os quais podem ser domados
pela própria pessoa a qualquer momento se for da vontade dela. Doença torna a pessoa incapaz, por exemplo, enquanto transtornos de personalidade não. O Transtorno de Personalidade Narcisista, então, é um defeito de caráter, não outra coisa. Ele está na mesma categoria do Transtorno de Personalidade Antissocial, que é o termo que usamos para o psicopata. Nem o psicopata nem o narcisista são vítimas de uma doença, eles são agentes voluntários dela. Não são como um esquizofrênico, que pode ser imunizado judicialmente pela sua patologia.Por causa disso, nunca a veja como doente. Narcisista não é doente, é uma pessoa horrível, uma pessoa má.
2. A humildade, reconhecendo seus defeitos, é o que permite superá-los. Pessoas com transtornos de personalidade são pessoas arrogantes e preguiçosas, que não fazem questão de crescer, porque crescer como pessoa é difícil e causa sofrimento.
Só muda quem quer. Você nunca conseguirá mudar alguém que não quer. Ela teria que reconhecer todos os erros dela para ser diferente.
3. Tenha em mente que o defeito está nela, e não tem nada a ver com você.
4. Junte dinheiro para poder sair de casa com tranquilidade sem o risco de quebrar financeiramente e ter que voltar com o rabo entre as pernas. Depois,
Saia de perto. Não conviva. Abandone para sempre, cortando todo o contato, incluindo os parentes que poderiam não colaborar com este rompimento.
5. Recomendo ver os vídeos da Psicóloga Anahí do YouTube, em que ela explica mais a fundo isso.