Consegui ser desapegado mas continuo carente e solitário.

As vezes eu quero ter alguém e penso em tentar.. Mas lembro das minhas ultimas tentativas e desisto.. Sou muito reservado e não gosto de deixar muitas pessoas entrarem na minha vida.. Eu antes era muito inseguro e por isso era grudento.. Me acostumei ter que dizer adeus e por isso me tornei desapego.. Mas ainda me sinto só.
anônimo
anônimo
30/01/2018 21h47

Amigo, o que chamam de desapego hoje em dia é tudo menos o real desapego.
Desapego

é quando voce nao se prende mais ao que é terreno, isso é: sexo, putaria, drogas, dinheiro, comida, etc. Basicamente é o que monges budistas e de outras religioes tentam fazer durante uma vida inteira.

O que chamam de desapego hoje em dia nada mais é do que superficialidade. Tratar tudo de maneira superficial, incluindo os relacionamentos e pessoas.

Acho qeu o pior no seu caso é a carencia, voce esta tentando tanto se encaixar nos moldes da sociedade que parece deixar de ser um pouco voce mesmo. Nao existe problema em se entregar a alguem e expor seus sentimentos. Desde que de maneira moderada, e com a pessoa certa.
Tenho certeza que voce encontrou muitas pessoas que assim como todo mundo hoje em dia, levaram as coisas superficialmente. E sua carencia e inseguranca acabou afastando elas e diminuindo suas chances delas realmente se entregarem para voce,

Acho que o ideal era ficar sozinho ate se sentir pronto e seguro pra procurar alguem. Mas acho que talvez voce, assim como eu mesmo antes, devesse selecionar suas paqueras melhor. Veja qual o seu padrao na hora de buscar relacionamentos. Por vezes quebrei a cara, e me martirizei, achando que foi eu quem errou, mas na verdade eu so tava me envolvendo com pessoas superficiais.

Boa sorte