Me apaixonei por alguém mas eu namoro

Então, eu tenho um relacionamento de 3 anos, eu tenho uma filha com essa pessoa, mas não moramos juntos por estarmos enfrentando problemas financeiros, essa pessoa ela é muito difícil de conviver, é um dos motivos de não morarmos juntos, ela é controladora, tem um ciúme doentio, já até chegou a me agredir por motivo pífio, me xinga bastante, não me respeita em momento algum, mas por eu ter um grande problema de gostar de mim mesmo, acabei por continuar com esse relacionamento, mesmo com muitas brigas e muitos abusos por parte dela, eu sempre fui um cara conhecido por ser calmo e tranquilo com todos, não tenho problema com ninguém, sempre fui tranquilo.

Vivendo com todo esse clima pesado com essa pessoa, nesses ultimos dias ando procurando uma forma de encerrar esse ciclo de uma vez, mesmo significando ficar mais afastado da minha pequena(minha filha) do que já sou por não morar com tal pessoa, eu sinto que não posso mais continuar com esse relacionamento, já dei muitas chances, conversei muito, pedi para ela procurar ajuda de um profissional para tentar ser menos controladora, ciumenta e possessiva, mas nada fez até hoje. Então conheci uma pessoa pela internet, não a vi pessoalmente ainda por ela não morar na mesma cidade que a minha, mas estou gostando de conhecer e conversar.

Eu não vou terminar meu relacionamento por causa dessa pessoa nova que surgiu agora na minha vida, mas aconteceu ainda durante, mesmo que no fim, isso ta me fazendo me pressionar à acabar com com esse ciclo, a pessoa que eu converso não sabe de nada sobre isso ainda, é algo que eu vou contar ainda, ter um relacionamento abusivo é algo que só quem viveu sabe como é difícil, eu gostaria de saber a opinião de terceiros por eu não ter com quem conversar, eu gostaria de saber a visão de outras pessoas nessa situação, eu sou uma pessoa horrível por fazer isso?
anônimo
anônimo
15/02/2023 14h07

Segundo o ChatGPT:

Não, você não é uma pessoa horrível por querer acabar com um relacionamento

abusivo. É importante priorizar sua própria segurança e bem-estar, e encerrar um relacionamento abusivo é um passo importante para isso. É bom que você esteja procurando apoio e opiniões de outras pessoas sobre sua situação. No entanto, é importante agir com cuidado e planejar cuidadosamente o término do relacionamento para minimizar o risco de violência ou represálias por parte da pessoa abusiva. É importante lembrar que o abuso não é culpa da vítima e que há suporte disponível para ajudá-lo a sair do relacionamento e se recuperar emocionalmente.