17/02/2023 20h15

Existe no universo uma lei que se chama LEI DA SEMEADURA. O que o homem

(ser humano) plantar, certamente colherá. Alguns chamam isso de carma, outros de lei da atração, outros de lei da ação reação (terceira lei de Newton) etc.
Existem coisas que acontecem na nossa vida que nada mais são do que resultados de nossas próprias escolhas.
Só que não é são apenas as nossas escolhas que interferem na nossa vida, mas as escolhas alheias.
Por exemplo: o presidente da república resolve aumentar o salário mínimo, então agora todo trabalhador formal receberá a mais no seu salário por determinação da lei e do reajuste ESCOLHIDO pelo presidente. Logo, a escolha de alguém teve interferência na sua vida.
Agora sobre ter as coisas na vida: cada um tem aquilo que TOLERA. Existem coisas que somos obrigados a tolerar por causa de força maior, como por exemplo um dia de chuva no qual você está andando na rua sem guarda chuva porque simplesmente não contava com a mudança repentina no clima. A chuva não irá parar simplesmente porque você quer, logo você será obrigado a tolerar se deixar molhar por motivos de força maior, e logo você tem uma roupa molhada.
Baseado na Lei da Semeadura, essa vida é justa sim, mas não significa que é sempre agradável (algo que infelizmente faz parte da nossa realidade). Tudo o que tem que acontecer acontece, mas não significa que vamos sempre gostar do que acontece. Por não gostarmos temos o pronto julgamento ou sensação de que aquilo não é justo, ou porque não gostamos ou também porque de fato não merecemos, mas mesmo assim acontece.
Mas é justo uma mulher ser estuprada? CLARO QUE NÃO.
Ela merece isso? CLARO QUE NÃO.
Mas o estuprador fez uma escolha que mudou a vida dela dali em diante.
E ela foi forçada, porque estupro é forçado, a tolerar o sexo não consentido, logo ela teve uma relação sexual não consentida.
Coloquei o estupro apenas como um exemplo para discussão e exemplificar o que tenho dito acima.