Tenho dúvidas em relação a sexualidade do amiguinho da minha filha

Não sei se estou no lugar ideal para falar disso,porém,vem sendo uma dúvida frequente.
Irei relatar aqui pra vocês os comportamentos que venho notando,talvez eu não tenha me adaptado com a modernidade de hoje,e vejo coisas onde não tem,enfim. Minha filha tem um coleguinha de classe tem 3 anos que os dois estudam juntos,agora se consideram melhores amigos, até ai tudo bem,tanto ele como a minha filha tem 11 anos. Estava observando,não sei a forma certa de dizer mas os trejeitos não é de um garoto normal do meu tempo,entendo que seja apenas criança,mas o modo de falar é estranho,eles jogam online então eu escuto as conversas,tablet,computador e celular são monitorados por mim e pelo pai.
Nas últimas semanas pré férias,a minha filha levou o estojo de miçangas ele ajudou ela a fazer várias pulseirinhas e colares. Não tenho preconceito apenas modos diferentes da minha época,eu não tenho coragem de abordar esses assuntos com a minha filha,e não gostaria que ela soubesse precocemente.
Será que estou sendo radical por pensar assim ou realmente tem alguns traços de homossexualidade?
Não sei as características certa de um.
Essa é a minha dúvida,acredito que só um psicólogo para esclarecer a minha dúvida.
Obrigado!
anônima
anônima
17/02/2023 22h41

Acho que, dada a idade, ainda é muito cedo para se discutir a sexualidade do

garoto, até porque ele não tem muita consciência para poder se autoafirmar como homossexual.
Só "é homossexual" quem se afirma como tal. Os trejeitos podem até nos deixar em alerta, mas nenhum deles traduzem fielmente que tipo de atração uma pessoa sente. Acredito que você já tenha a ideia de que hoje em dia a sociedade está mais flexível quando o assunto é diferenciar quais atividades ou comportamentos são tipicamente masculinas ou femininas. O típico feminino/masculino é um alvo móvel entre épocas e também entre culturas. Enquanto o uso de saia no Brasil é tipicamente feminino, na Escócia a saia também é usada por homens. E nenhum desses costumes, seja nos trejeitos ou os comportamentos ou o modo de se vestir, define a identidade de uma pessoa. Socialmente acredita-se que uma pessoa é o que ela afirma ser (eu, particularmente, ainda tenho uma ideia que diverge desse conceito, mas é o que se diz hoje em dia socialmente), portanto não é o trejeito nem as atividades que vão fazê-lo.