O que acham da atitude do meu "tio"?

Eu tenho um tio que quando eu era criança ele se casou com uma mulher 10 anos mais velha que ele, na época ele tinha 20 e ela 30. Essa mulher apesar dos pesares sempre foi uma esposa muito dedicada a ele. Inclusive cuidou até o fim da irmã dele (Minha tia também) que faleceu de câncer de mama. Ela passava semanas no hospital com ela, no final quando a doença já estava muito avançada trouxe ela pra sua casa pra cuidar dela lá. Só que essa mulher sofreu uma violência sexual quando era criança o que impossibilitou ela de ter filhos e desde o início ela avisou a ele que não conseguia engravidar, pelo menos não de forma natural. Esse meu tio tem um "irmão" que é filho da esposa do meu avô e não é filho dele, não sei se entenderam... E esse homem teve um filho onde a mulher morreu no parto, e por não ter condições de criar, essa minha tia adotou ele, e eles criaram o menino como filho. Só que esse meu tio sempre sonhou em ter filhos biológicos e depois de anos de casados ele arranjou uma amante, largou a esposa doente depois de ter sugado tudo que podia dela, fez dividas altíssimas em seu nome, e hoje em dia tem dois filhos com a amante. Abandonou a esposa ao ponto de deixa-la passar fome.

Ela vive de migalhas, o filho adotivo deles é um homem adulto hoje em dia, pois ela está com 55 e ele com 45 anos atualmente e o filho deve ter por volta dos 22 anos. Ele tem uma filha de uns 7 anos com a amante que hoje em dia é sua mulher, e um filho bebê com menos de um ano. Ao lado dela ele jamais teria tido filhos biológicos, mas ela em momento algum enganou ele. E a amante dele era conhecida da esposa dele.

Essa mulher hoje em dia está em uma depressão profunda pois seu sonho sempre foi ser mãe, e ficou muito mal quando soube da filha dele na época. Acho que ela não aguentaria saber que ele teve um filho também.

O que vocês acham disso tudo? Tenho muita pena dela, mas ela nunca foi uma pessoa legal comigo, sempre me tratou muito mal.
anônimo
anônimo
anônima
anônima
19/02/2023 00h32

Jornal, zero paciência.