Um amigo meu está ficando calvo, ele tem bastante cabelo ainda mas ta com umas entradas e ja da pra perceber que o cabelo dele vai cair mesmo. O pessoal zoa com ele e às vezes até eu brinco com isso, ele leva numa boa mas no fundo eu fico me perguntando: E se fosse comigo? Me parece desesperador estar perdendo seu cabelo e não ter nada que você possa fazer sobre isso.

anônimo

anônima
21/02/2023 03h33
Eu estou em processo de calvície. Tenho umas entradas e uma rarefação difusa do topo
da cabeça pra nuca. E eu sou mulher, então já dá pra sentir o drama daí, né?Pesquisando sobre tratamentos fiquei desanimada, porque é um troço cujos resultados são muito lentos e pouco satisfatórios. Tratamentos mais eficazes estão muito aquém das minhas condições financeiras.
Como eu lido com isso? Olha, eu me sinto bem triste na maioria das vezes. Sempre me pego olhando para as madeixas alheias e pensando: "Poxa, se eu tivesse pelo menos esse cabelo, eu não seria tão feia." Eu que nunca fui bonita e sempre tive uma autoestima disfuncionalmente baixa, tenho me sentindo ainda pior diante dessa situação. Pode soar exagerado o que vou dizer, mas somado a minha depressão de base, estar ficando careca muitas vezes acentua ainda mais o meu desejo de suicídio.
Mas muitas vezes estou de bom humor e não me importo com isso. Vejo vários vídeos de mulheres que lidam bem com a alopecia, que rasparam o cabelo (acabei fazendo isso também) e assumiram um visual careca e que falam das vantagens disso... E assim vou levando.