"Ninguém deveria se preocupar se o parceiro(a) transa com outra pessoa". Concordam ou discordam?

Segundo a psicanalista Regina Navarro Lins, acreditar que é possível controlar o desejo de alguém é apenas uma das mentiras do amor romântico. E que os modelos tradicionais de amor e sexo não estão dando mais respostas satisfatórias, o que isso abre um espaço para cada um escolher sua forma de viver.

Nessa entrevista ela explica o porquê:

https://estilo.uol.com.br/comportamento/noticias/redacao/2012/12/08/ninguem-deveria-se-preocupar-se-o-parceiro-transa-com-outra-pessoa-diz-psicanalista.htm

O que acham?
anônima
anônima
04/02/2018 12h31

Se o casal estiver em uma relação aberta, vá lá. Mas em monogamia, há que

cumprir o acordado.

Não é trepar ou não com outras pessoas que garantirá sucesso em relacionamento. É honestidade, Confiança e Respeito.

Se você tem isso, não há necessidade de "controlar o desejo do parceiro", ele mesmo irá se controlar para não te desrespeitar e trair sua confiança. Nenhuma mulher controlou meu desejo. Eu me importar com elas me fazia assumir essa responsa.

Agora, quanto a mais casais experimentarem sexo com outras pessoas e isso ser visto como normal, concordo. Aliás, desde que me entenda por gente, isso já é normal, a diferença é que esses casais eram discretos. Hoje a moda é tudo querer ser aceito e aplaudido. Blah, casa de swing serve pra quê?

Enfim, não acho que sexo e fidelidade sejam o problema, é em SABER cuidar de seu relacionamento que vejo muitas mulheres e principalmente homens falharem.

Já falei e torno a repetir, com essa emasculação dos homens, no futuro várias mulheres irão preferir dividir um macho de verdade que ficar com bananas.