"Ninguém deveria se preocupar se o parceiro(a) transa com outra pessoa". Concordam ou discordam?

Segundo a psicanalista Regina Navarro Lins, acreditar que é possível controlar o desejo de alguém é apenas uma das mentiras do amor romântico. E que os modelos tradicionais de amor e sexo não estão dando mais respostas satisfatórias, o que isso abre um espaço para cada um escolher sua forma de viver.

Nessa entrevista ela explica o porquê:

https://estilo.uol.com.br/comportamento/noticias/redacao/2012/12/08/ninguem-deveria-se-preocupar-se-o-parceiro-transa-com-outra-pessoa-diz-psicanalista.htm

O que acham?
anônima
anônima
04/02/2018 12h51

Discordo.

Não podemos mesmo controlar os desejos de outras pessoas, isso não conseguiremos fazer. Cada pessoa

tem suas próprias vontades e desejos.
Mas, uma pessoa comprometida, com acordo de fidelidade ao parceiro, querer transformar seus desejos e vontades em realidade, ai já é outra história.

Se existem relacionamentos que são assim, tudo bem, cada um vive da maneira que achar melhor.
Mas não podemos achar que a salvação para TODOS os relacionamentos seja baseado no que essa mulher disse.

Essa 'psicanalista' é uma daquelas pessoas que tem visibilidade na mídia e na imprensa, então, se aproveita dessa exposição fácil para divulgar a SUA particular maneira de pensar.
E baseando-se também na sua formação acadêmica, muitas pessoas darão ouvidos a qualquer coisa que ela diga.

E assim, ela tenta de uma forma ou de outra, induzir as pessoas que o que ela diz está certo, que será o melhor para a humanidade, que todos viverão melhor se derem ouvidos ao que ela fala, e etc.

Ou seja, ela é uma pessoa querendo inverter e subverter o senso comum, usando suas habilidades e técnicas de manipulação verbal. E pior é saber que muitas pessoas cairão nas lábias dessa mulher...