Segundo a psicanalista Regina Navarro Lins, acreditar que é possível controlar o desejo de alguém é apenas uma das mentiras do amor romântico. E que os modelos tradicionais de amor e sexo não estão dando mais respostas satisfatórias, o que isso abre um espaço para cada um escolher sua forma de viver.
Nessa entrevista ela explica o porquê:
https://estilo.uol.com.br/comportamento/noticias/redacao/2012/12/08/ninguem-deveria-se-preocupar-se-o-parceiro-transa-com-outra-pessoa-diz-psicanalista.htm
O que acham?
Nessa entrevista ela explica o porquê:
https://estilo.uol.com.br/comportamento/noticias/redacao/2012/12/08/ninguem-deveria-se-preocupar-se-o-parceiro-transa-com-outra-pessoa-diz-psicanalista.htm
O que acham?

anônima
Eu acho q um relacionamento vai dar certo quando vc gosta da pessoa, compartilha de
objetivos e princípios e sente por ela respeito e desejo. Vc não precisa querer construir uma família mas precisa ver um futuro juntos, sentir q estar com o outro te faz crescer.Quando fala em poliamorismo, na minha opinião, tem dois caminhos:
1. Vc tem um parceiro fixo e fica com outras pessoas pra satisfazer suas vontades, variar e blablabla, ou
2. Vc tem vários parceiros com os quais vc tem basicamente uma amizade colorida.
Pelo menos são esses os "padrões" q eu conheço. Falando sobre o padrão 1, q eu já vi dar certo, vc basicamente tem q ser muito confiante, ter muita fé no seu relacionamento e ser muito desapegado rs, além de diferenciar um casinho da ligação maior entre tu e teu parceiro, inclusive pros teus ficantes, no fim vc é o parceiro do fulano... Tem quem não consigua lidar com o fato de que o parceiro está vendo outras pessoas, que haverão momentos em q ele está abrindo mão de estar com vc para estar transando e curtindo com outras pessoas... aí vira merda rs.
O caso 2 é um estilo de vida, ao meu ver, muito falho. Vc está se relacionando com um monte de gente, tendo uma variedade enorme e tudo mais mas vc não se envolve de verdade, vc não se firma, não há construção de nada e vc provavelmente vai chegar num ponto em q vai pensar "caralho, qual o sentido disso?" E se sentir super abandonado. Ou super bem... mas aí tu ta em outro nível de desprendimento emocional kkk.
Enfim, acho q muito mais q se preocupar em conhecer e/ou transar com outras pessoas pra libertar suas vontades, explorar sua sexualidade e o escambal nós temos q nos perguntar pq nos relacionamos. O q é importante pra vc? Pq vc está com seu parceiro? Será o sexo o problema? O q no sexo não te satisfaz? O problema é o seu parceiro ou o conhecimento q vc tem de como si dar prazer? Transar com outras pessoas é a resposta?
Até q ponto transar realmente vai mudar a sua vida?
É o q eu acho.