Com base nas perguntas aqui do site, por que os relacionamentos de hoje se resumem aos bens materiais?

Por que tem gente mais preocupada em quem vai pagar o jantar se o necessário para manter um relacionamento é maturidade e outras coisas mais importantes?
Antigamente, tudo o que era do marido era da esposa e vice-versa. Agora estão discutindo sobre coisas que não têm valor nenhum. O amor esfriou?
anônimo
anônimo
28/02/2023 09h56

Cara, é muito burrice querer comparar décadas atrás com o que se tem hoje. Óbvio

que essas picuinhas do quem paga o jantar, na verdade esconde outra coisa muito maiores. Antes um homem podia investir financeiramente sozinho num relacionamento, as chances de divórcios eram muito pequenas, raramente acontecia, as pessoas tinham um senso de dever com a família, colocavam os filhos primeiro lugar (tem exceções claro) etc.
Atualmente isso é totalmente o contrário, e se vc investir sozinho num casamento estará fazendo o PIOR INVESTIMENTO DO MUNDO (sendo pragmático, esqueça sentimentalismos baratos), pois vc faz conta para sua vida inteira e pode simplesmente perder tudo. Hoje as mulheres terminam até mesmo um bom casamento vc não tendo feito absolutamente nada, apenas pq "agora quero viver coisas diferentes", "ai eu não me sinto feliz, não sei se é isso que eu quero", "ele não é tudo que eu pensei que fosse", etc. etc. etc. Se vc investe sozinho as chances de vc se f#### são enormes, pois a pessoa simplesmente pode terminar com vc. Veja os números do divórcio, só aumentam, é óbvio q exigir divisão das despesas é o mínimo para quem quer se relacionar.