Tenho 24 e ele 50, o que acham dessa situação?

Ele me ajuda com todas as despesas, tenho uma vida mt confortável, viajens, cursos, salão de beleza roupas, academia, cirurgias plásticas...
Nós moramos sob o mesmo tento, e sou mt apaixonada por ele, desde o primeiro dia que transamos cheguei até comentar aqui a 2 anos atras, melhor sexo, melhor carinho, mt inteligente é um coração enorme... eu quero muito ficar com ele sempre. Porém, ele só quer casar com separação de bens pois já passou por dois casamentos e perdeu imóveis para mulheres que não investiram nada na carreira, apenas em se divertir (diferente de mim, estudo muito, corro atrás de crescimento profissional, dou mt duro dentro da minha área )
Mas ele disse que casa cm separação de bens ou não casa.. que casando ele já compra um imóvel no nome dos dois, que ele só quer facilitar em caso de separação, mas isso não impede de dividir tudo comg como já divide hoje dentro da relação... mas isso me deixa mt insegura, parece tão inseguro, porq eu invisto mais emocionalmente...
anônima
anônima
05/02/2018 13h35

Se vocês já moram juntos há mais de 6 meses, isso já qualifica a relação

como união estável no regime de comunhão de bens. mesmo que não casem, tudo o que ele adquirir nesse meio tempo você poderá pedir a metade. Ele deveria ter feito um pacto de convivência mútua estipulando a separação de bens antes de pedir pra morar junto.
Outro erro dele é comprar imóvel no nome dos dois. Quem casa com regime de separação total deve manter os bens separados. O objetivo desse regime é manter os bens independentes.

De qualquer forma, você está na vantagem financeira. Se ele paga suas despesas e você não contribui para as despesas do casal como aluguel, condomínio ou até parcelas do imóvel, o risco maior será dele de ter prejuízo financeiro nessa relação. Se todo o dinheiro que você ganha do seu trabalho/emprego você usar apenas para seus gastos pessoais (roupas, maquiagem, etc) ou investimentos (carro, imóvel, aplicação financeira), passa a ser uma relação financeiramente injusta para ele.

Pense se fosse o contrário. Você é bem sucedida com seus 50 anos e arruma um novinho de 24 que está em início de carreira e sem bens. Você dá mordomias pra ele, compra um imóvel onde você paga 100% e ele não contribui com quase nada na relação. Depois vocês se separam por qualquer motivo (sem filhos) e tudo o que você investiu nessa relação virou pó. Todo o tempo que dedicou a ele e todo o dinheiro que gastou foi em vão. Difícil não é mesmo?

O homem sempre corre muito mais riscos de perdas do que as mulheres na relação. Se tiver filhos, ele fica privado da convivência diária com as crianças além de toda a perda financeira e patrimonial. É sempre um risco mais alto pra um homem, principalmente um mais velho e com ex esposas.

Seja justa. Se ama de verdade, bote a parte financeira de lado e dedique-se pra essa relação dar certo. Você terá muita vantagem de qualquer forma.