Aqui vai um desabafo sobre meu antigo e atual relacionamento. O que eu faço?

Conheci minha ex namorada na faculdade e era tudo oq eu esperava em uma mulher visualmente, nunca gostei de mulher muito malhada e nem super gostosa. Sempre gostei de mulher delicada e era o caso da minha ex. Literalmente a personificação de tudo oq eu tinha pedido a Deus. Porém como nem tudo são flores, ela era difícil de se conviver, terminamos muito no começo mas depois o amor ficou mais consolidado e seguimos nesses 5 anos. Foram ótimos anos porém nada é perfeito, ela simplesmente me impedia de viver, nossas saídas eram apenas para restaurantes e café, e eu nunca gostei de nada disso, gosto de dançar, brincar e ir pra shows. Enfim, personalidades diferentes, depois de um tempo eu já me sentia sufocado e terminei. Minha atual namorada é simplesmente super gostosa e malhada, Literalmente um mulherão, e eu me sinto atraído sabe, o sexo é maravilhoso coisa que já não era com minha ex, com a atual e 7/8 em um dia e com a ex era no máximo 2. Enfim.
Não consigo deixar de me sentir atraído pela minha ex, mas minha atual me faz tão bem, parece que Deus Literalmente me deu uma segunda chance e me deu alguém que me acompanha em tudo, ri das minhas piadas e é super gente boa em todos um sentidos, fiel e companheira e que se dá bem com todos os meus amigos e minha família, coisa que minha ex não se dava por se sempre cheia frescura. Depois que terminei minha ex prometeu mil e uma mudanças, mas eu já tava me envolvendo com minha atual namorada e acabei pedindo ela em namoro um tempo depois, e nisso minha ex insistindo em mater contato e eu sempre falando que não era saudável pra gente e acabou que Atualmente falo com minha ex tentando manter o mínimo de amizade e fico morrendo de vontade. Minha ex não sabe que namoro e minha atual não sabe que falo com minha ex e tô confuso, tá uma droga só minha vida, tá tudo bagunçado e tô enlouquecendo pq uma me faz bem e a outra é minha ex namorada que morro de vontade de ficar novamente. Pra quem chegou até aqui obrigado por lê #surto
02/03/2023 09h28

Eu acho que você está confuso porque tem sentimentos pelas duas e não está sabendo

o que fazer com isso e, consequentemente, não se decide na vida.
Tente fazer uma "tabela comparativa":
- A ex cabia em todos os requisitos visuais que você tem a respeito de uma mulher, mas isso é descompensado na personalidade dela por não compartilhar dos mesmos gostos que você e ao mesmo tempo não deixar você curtir suas coisas sem ela (pelo menos é o que aparenta, que ela não deixava você fazer seus hobbies) e na baixa frequência de sexo.
- A atual foge daquela curva que você estipulou, mas compensa isso com a personalidade mais parecida com a sua, compartilhando dos mesmos interesses e te fazendo companhia nos rolês que você gosta e o sexo mais frequente.

Então se pergunte: o que é melhor para mim? Uma mulher mais descompensada ou uma mulher que compensa mais? O que é mais vantajoso pra mim? O que é mais importante, o visual delicado ou a companhia nos rolês e mais sexo? Isso depende do seu julgamento, depende do que você considera importante.

E, por fim, considero que não é saudável a forma como você está mantendo as coisas, mantendo contato com a ex as escondidas da atual e escondendo a atual da ex, fica mantendo as duas em "banho maria", uma achando que tá tudo bem no relacionamento e a outra achando que pode vir a ter chance com você de novo. As duas estão sendo enganadas. Você certamente não gostaria de estar sendo enganado, eu suponho. Então decida-se pelo que você acha mais importante e realmente quer pra você mesmo e depois seja sincero com quem tiver que ser e fale o que precisa ser dito, porque depois cabe a elas lidar com o que você disse, a sua responsabilidade é apenas falar a verdade pra elas e ser transparente sobre o que sente. O resto cabe a elas. E vale pensar: as vezes, para que façamos o que é melhor pra nós, o processo envolve dizer as pessoas coisas que elas não gostariam de ouvir. Mas muito maior é o machucado de ser enganado(a) por muito tempo.