Não consigo entender essas pessoas em situação de extrema pobreza continuarem fazendo filhos

Para os desavisados que vem falar que não é problema meu,eu digo é sim,a partir do momento que esse povo busca ajuda de custo como bolsa família e o cadastro único,sai do bolso meu, seu e de todo mundo.
O ser humano precisa ter consciência de suas ações, o SUS tá aí, faz uma laqueadura e tem camisinhas gratuita à vontade, nem vem dizer que é por falta de informação que não é, se for em algum bairro periférico 90% tem celulares e internet,não se protegem porque não quer.
E na boa, só consigo sentir pena das crianças muita ingratidão dos pais sem ter o básico colocar um bebê no mundo pra sofrer. Sinto uma revolta tão grande por esses pais.
Podem reparar,geralmente esse povo tem no mínimo de 3 á 5 filhos.
Não sou preconceituosa só mostrando a realidade,ninguém acha bonito ver crianças passando fome e pedindo as coisas na rua.
anônima
anônima
03/03/2023 23h16

Irresponsabilidade somado a ignorância. Tem pessoas que conseguem enxergar o problema, mas são incapazes de

tomar uma decisão lógica porque a ignorância dessa pessoa a cega.

Tem pessoas que não leem nada, não buscam se informar de nada, talvez nem saibam que é possível obter preservativos de "graça".

Eu tenho uma conhecida que tem 2 filhos, ela é nova, disse que nunca gostou do ex dela, mas fez dois filhos com ele num "momento de fraqueza", e quando eu perguntei o porquê, ela simplesmente disse que bebeu demais um dia e esqueceu o preservativo, olha a cabeça dessa pessoa?! Não é totalmente ingenuidade ou falta de informação porque ela sabia o que fazia, mas fez porque é irresponsável e não tá nem ai pra nada.

Pode parecer burrice, mas nem sempre é, é que tem gente que é cozida na irresponsabilidade e toma medidas ignorantes assim mesmo.