Com a volta do Bolsa Família, as pessoas vão "brincar" mais de fazer filhos?

O programa que visa erradicar a extrema pobreza das famílias, ao mesmo tempo, incentiva que fiquem cada vez mais pobres, pois cria uma condição propensa para as mulheres terem mais filhos e assim ganhar mais recursos.
Se no Brasil já não existe políticas públicas que atendam aos que estão em situação de vulnerabilidade, se falta educação e saúde de qualidade, falta segurança, o que os fazem achar que o benefício contribui para erradicar a pobreza, se na verdade a intenção é o aumento populacional? Na verdade, é mais um jeitinho de fazer politicagem, aonde o pão e circo impera de forma mascarada.
anônima
anônima
04/03/2023 23h23

Bolsa família nunca deixou de existir, mas tinha outro nome, e era o equivalente ao

que é, a diferença apenas é que a antiga tinha de 13º, agora não tem, mas paga mais mensalmente.
O que eu acho que vai acontecer, e que não vai surtir muito efeito sobre a economia pois foi cortada muita gente, então o valor que vai entrar e o equivalente ao que já tem, e para piorar ainda corremos o risco de ter inflação corroendo o poder de compra do bolsa família. principalmente se a reforma tributária for aprovada, continuar a insegurança jurídica devido a invasões nas fazendas e tudo que esta ocorrendo com a Petrobrás.
E provável que incentive a fazer filhos no nordeste devido a crise que se avizinhe, mas isso não deve ocorrer nas grandes cidades por que o salario e um pouquinho maior, e os preços também.
Em fim, eu tenho dó do que o nordeste vai passar, mas ele plantaram e vão colher os frutos.

Confundir o Brasil de 2003 com o Brasil de hoje, trocar incentivo ao empreendedorismo e agro, em troca de migalhas nao é uma boa ideia quando o mundo atual esta passando por dificuldades.