Consideram a situação como um transtorno alimentar?

Olá, já faz algum tempo que ando com manias alimentares das quais a saúde não considera saudável. Por exemplo, durante o dia eu não consigo ingerir nem 1k de calorias, no máximo 800 para ser verdadeira, e no mínimo 400/500. Também, a tempos desenvolvi o hábito de olhar o número total de kcal nos alimentos, contar quantas como por dia e até mesmo gorfar algumas vezes quando cogitei comer demais, em minha rotina incluo exercícios, sempre os fiz, agora em escala maior, como: mil pulos de corda por dia e abdominais, quando não os faço em excesso ou diariamente, procuro comer o minino que citei ali em cima, 400/500 kcal.
A questão é: Não me sinto mal, nem doente, apenas não gostaria de aumentar e sim baixar meu peso até minha meta, apesar de desde sempre comer muito pouco. E na minha percepção, está tudo sobre o meu controle, quando eu chegar onde quero, pararei, o ato de vomitar controlo para não me prejudicar tanto, o que em minha mente reforça que tenho tudo sobre controle. Por fim, pauto que meço 1,78 cm de altura e peso 61kg, todavia, quando me olho ao espelho, me sinto acima do peso.
anônima
anônima
anônima
anônima
05/03/2023 04h22

Eu tenho seletividade alimentar desde os 13 anos de idade. Enfiei na cabeça que quase

tudo que eu comer ou beber vai me fazer mal, e por isso eu como muito pouco. Já pesei 60kg, que seria meu peso ideal, mas atualmente estou pesando 42kg. Tenho 1,68. Eu cheguei aos 39kg recentemente... Sei que estou feia, é osso pra todo lado no meu corpo, mas estou recuperando e aumentando a comida aos poucos.