
anônimo
07/02/2018 12h32
Não conheço nenhum homem que chame mulheres de "damas indefesas". Primeiro que hj em dia
é bem difícil achar uma que posa ser chamada de "dama".Machismo vai depender do contexto da infeliz.
Se ela se oferecer pra ajudar na conta, por cavalheirismo (gentileza) eu posso dizer que fui eu que convidei e, se ela não se importar, seria por minha conta. Geralmente, nas regras de etiqueta, quem convida está implicitamente informando que vai pagar a conta.
Se ela criar caso e jogar que isso é machismo e transformar a gentileza numa discussão idiota, certamente não rolará segundo encontro pq gente radical não dá certo pra namorar. Se tem uma coisa que homem odeia é discutir por coisa idiota.
Se eu abrir a porta do carro não é porque ela não tem mão, é pra mostrar que ela é importante pra mim e, caso tenha um vestido, por exemplo, posso ver se ficou algo preso na porta. Pode ser que ela esteja de salto e uma calçada irregular pode desequilibrar, etc. É claro que elas podem fazer tudo sozinhas e nós sabemos disso, mas ela levou horas pensando que roupa iria usar pra vc. Não custa nada cuidar pra que não se suje, não caia, que a unha não quebre ou essas coisas. Não porque elas são inferiores, mas pq é uma forma de ser gentil pra uma pessoa que dedicou o tempo dela pra mim e não pra outro.
A pessoa que vê uma gentileza despretensiosa como machismo é doente e precisa se tratar urgente.