Vocês concordam com esse tipo de pensamento ou acham ultrapassado?

Comentando com um colega aqui do site sobre os acontecimentos da noite anterior, gostaria de saber a opinião de vocês.

Eu estava falando que sempre tive o seguinte pensamento: se a mulher quer curtir a vida, direito dela, mas não tenha filhos. Ou caso tenha tido espere o filho ter pelo menos uns 12/13 anos para deixá-lo com alguém e sair, pois a criança com essa idade já entende as coisas e não necessita de tantos cuidados.

Sempre fui contra isso de sair e deixar filhos pequenos (abaixo dos 10 anos) com alheios ou família. Acho falta de bom senso e de responsabilidade.

Enfim, o que pensam a respeito? Vocês que são mães, acham que meu pensamento é egoista e sem sentido?

( Estou citando as mães, pois a grande maioria das guardas das crianças estão com elas, sempre ficam com as mães. Se a guarda for do pai e ele fizer isso eu acho negativo da mesma forma).
09/03/2023 01h12

Eu não sou mãe, mas não acho certo mães que saem e deixam os filhos

com alguém. Claro, não estou dizendo numa emergência, ou pra trabalho, mas me refiro para "festar". Se por exemplo, a criança está nos dias de passar com o pai, e a mãe sai, aí tudo bem. Tenho uma priminha neném, que os avós maternos pegam ela um final de semana por mês, isso de comum acordo de todos, pelos avós quererem muito mesmo e amarem estar com ela e não conseguirem muito diariamente pela distância, aí nesse final de semana "livre" é onde a mãe aproveita para fazer coisas que com a neném não poderia, e antes do meu primo falecer, era quando o casal ficava a vontade também para saírem, beberem...
Mas querer que alguém fique com a criança para ir festar eu não acho nada certo por diversos motivos.