Entre a razão e o coração: investiriam no seu sonho de adolescência ou em coisas mais importantes?

Sou uma pessoa simples e vim de uma época na qual viajar de avião era coisa de rico. Pobre, se quisesse ir para outra região do país, teria que aguentar de dois a três dias de viagem de ônibus, e viajar a turismo para outro país era simplesmente surreal. Mas sempre sonhei com uma viagem internacional desde a minha infância.

Na adolescência, eu me tornei muito fã de um artista internacional. Eu era tão apaixonada por ele, que vivia sonhando em vê-lo pessoalmente um dia, o que me fez mandar cartas para programas de tv pedindo para realizarem o meu sonho, mas minhas cartas nunca foram atendidas.

Adulta, o meu objetivo era juntar dinheiro para ir até o meu ídolo, mas mas fracassei em arranjar um emprego e passei anos desempregada, o que me fez desanimar e a quase desistir desse sonho.

Há alguns anos, vem-se comentando que em 2024 o meu ator realizará um encontro internacional de fãs. Um evento no qual os fãs passaram 4 dias conhecendo o país dele, vendo suas apresentações ao vivo, hospedados em hotel 5 estrelas, ganharam presentes e ainda terão o privilégio de tirar uma foto com ele cada um. Todos os gastos dentro do país serão cobertos por ele, mas as passagens de ida e volta e o visto de turista é por conta do fã.

É uma viagem para a qual precisarei de aproximadamente 20 mil reais para usar em todo esse processo de comprar passagem, conseguir visto, tirar passaporte, comprar umas roupas adequadas para a viagem etc.

Recentemente consegui um emprego que paga muito pouco, porém é estável. Posso juntar dinheiro até 2024 e tirar um empréstimo quando estiver bem próximo ao evento. No entanto, algumas pessoas do meu convívio dizem que isso é loucura, pois eu iria me endividar muito, e esse dinheiro poderia ser investido na aquisição de um patrimônio, por exemplo. Mas no meu lugar, o que vocês fariam? Optariam pela razão ou seguiriam o coração?
anônima
anônima
10/03/2023 06h52

É complicado esse lance de admirar o trabalho de uma celebridade, sou muito fã do

Messi e tenho vontade de conhecer ele também mas só faria isso, se eu montasse um bom planejamento, tenta juntar esse dinheiro, sem ter que pegar empréstimo.