Mais alguém aqui se sente um lixo por não ser atraente pra ninguém?

Eu me sinto derrotada, fracassada, humilhada pela vida por ter passado dos 30 anos de idade sem nunca ter conseguido conquistar homem nenhum. Eu me sinto menor que todas as mulheres do mundo. Sinto como se eu não tivesse valor nenhum. Minha autoestima é simplesmente inexistente. É muito ruim nunca ter recebido um elogio sincero de um homem, nunca ter sido paquerada, desejada.

Na adolescência, fui tratada feito lixo pelos garotos. Eles faziam questão de demonstrar todo o desprezo e nojo que sentiam por mim, verbalizando o quão asquerosa, feia e imunda eles me consideravam. Hoje, eu não me sinto mulher; sinto-me um ser não-binário, totalmente irrelevante para qualquer homem.

Eu sei que existem muitas coisas na vida as quais eu posso e devo me dedicar, que a vida não se resume apenas a relacionamentos afetivos, mas eu não consigo deixar de me sentir infeliz pelo insucesso na minha inexistente vida amorosa.
anônima
anônima
anônima
anônima
11/03/2023 09h26

Oi moça! :)
Você me conhece há alguns anos e sabe que passei pelas mesmíssimas coisas.

O que eu posso te dizer é que não existe receita de bolo para mudar isso, é tudo questão de começar a orientar sua mente para deixar de se ver dessa forma e começar a adquirir autoestima. Você é extremamente inteligente, escreve muito bem, tem ideias legais, é bem articulada e tem muitas outras qualidades, que te tornam SIM extremamente interessante. Você está a frente de muita gente que tem faculdade e até mestrado e doutorado. Só precisa acreditar mais em você e parar de ficar alimentando esses pensamentos autodestrutivos. Se preciso for, faça terapia!
Eu também me senti assim durante muito tempo. Até que deixei de fazer minha prioridade o "encontrar um homem" e foquei em mim mesma. Comecei a trabalhar, fui fazer uns cursos, fui para a terapia, fiz o tratamento para a depressão e simplesmente compreendi que há tempo para tudo nessa vida. E que cada pessoa tem sua hora de florescer, de viver certas experiências.
Sei que o fator idade pode ás vezes pesar muito, mas ainda é lindo poder dar o primeiro beijo aos 30 anos.
Eu nunca fui uma mulher de chamar atenção, nunca fui a mais bonita, a mais cobiçada e hoje vejo o quanto isso pode ter sido positivo. Isso pode ter me livrado de muito homem babaca e de situações ruins. Além de ter permitido com que eu pudesse focar em meu crescimento pessoal sem me distrações e assim fosse me tornando interessante. Fiz do limão uma limonada. :)
Eu também lidei com bullying, piadinhas, comentários grosseiros, por muito tempo sofri com eles, lidei com rejeição (a ponto de adoecer por causa de um homem!), mas depois que entendi que o mundo tem 8 bilhões de pessoas e que nem todo mundo vai me achar bonita, legal ou interessante, tudo ficou bem. Mas sempre acreditei que, no meio desse mar de gente, pelo menos alguém iria olhar para mim e ver tudo aquilo o que construí ao longo dos anos, iria ver a minha jarra de limonada bem cheia. :)