Somos eternos? Veja esta propriedade da relatividade geral.

Quando olhamos para nossos microscópios e vemos galáxias, buracos negros e estrelas distantes, estamos olhando para estes objetos no passado, alguns bilhões de anos atrás, não é realmente o presente deles. Pode ser que as galáxias que vemos em nossos microscópios nem existam mais no presente, mas vemos elas no passado. E são muitos, muitos bilhões de anos no passado.

E o presente dessas galáxias? É impossível descobrir, não conseguimos olhar estas galáxias no mesmo ano que estamos aqui na terra: 2023.

Isso abre uma teoria, se essas galáxias já morreram, mas mesmo assim conseguimos ver elas, elas ainda estariam vivas, certo?? Se um corpo já morreu, mas conseguimos ver ele no passado, isso significaria que este corpo ainda está vivo, ele não morreu de fato, porque se tivesse morrido tudo oque deveríamos enxergar era nada. Isso poderia de alguma forma nos ajudar a dizer que nossa vida é eterna e que nunca vamos morrer? Deixe sua opinião.
anônimo
anônimo
anônimo
anônimo
12/03/2023 22h36

Não, o que vemos é a emissão de luz daquele corpo, isso acontece pelo fato

de estarem a milhões de anos luz de distância. Anos luz é uma unidade usada na astronomia, se um corpo A tem 10 anos luz do corpo B, significa que na velocidade da luz (uns trezentos milhões de metros por segundo) o corpo A levaria 10 anos para chegar no corpo B. No caso de uma galáxia ou estrelas do céu, geralmente a distância são milhões de anos luz...