Gente, tô sofrendo pela ausência do meu ex. O que eu faço agora?

Quero ler criticas e sermões pra que eu pare de sofrer a toa, tô sofrendo demais pela ausência do meu ex era como se tivesse arrancado um pedaço de min, tento me distrair as vezes ai até fico um pouco melhor mas tem hora que dar um desespero como se a vida não tivesse mais sentido, acho que eu não amo ele acho que isso é obsessão sò pode, me dêem uma luz ai.
anônima
anônima
anônimo
anônimo
09/02/2018 21h05

Um psicólogo famoso disse que paixão pode durar até 1 ano e 8 meses.
Amor, se

for verdadeiro, é pra vida toda.
Tome como exemplo o amor por alguém da sua família. Por mais que haja desentendimento, às vezes, você não deixa de amar.
Paixão é quando você acha que vai morrer sem a pessoa, você até se sacrifica por ela. Acredita que nada é mais forte que esse sentimento, e que esta pessoa é perfeita. Eu acho que dura alguns meses, no máximo 1 ou 2 anos.

Já amor é quando você entende que quer ficar com a pessoa, apesar das dificuldades e das falhas que ela comete. É quando você percebe que realmente a vida dela e a sua são uma só. É saber perdoar e pedir perdão, é saber sorrir e enxugar lágrimas, é suplicar e agradecer. O amor dura a vida inteira, porque sua vida se torna então, amor.
Amor esta muito acima da paixão e é algo menos viceral se me entende
A paixao é cega, é idealizar a pessoa.
O amor é reconhecer todos os erros de alguem, saber quem a pessoa é de verdade e mesmo tendo coisas que voce não acha certo, voce a ama, aceita e quer o melhor pra ela mesmo que nao seja com você
O amor é lento, calmo e vem com o tempo de convivência. A paixão é rápida e egoísta.
Se você conhece há pouco tempo a pessoa, você não a ama. Mas depois de conhecê-la, conviver por muito tempo, aí, talvez, será amor.
A paixão é um sentimento que nos cega, nos iludimos, idealizamos uma pessoa que não existe, e ignoramos os erros. A paixão deforma a realidade. É algo arrebatador, impulsivo, egoísta, queremos a pessoa naquele instante, com urgência, não conseguimos pensar direito, comer direito, dormir direito. A paixão deforma a realidade, vemos coisas que não existem e não vemos o que realmente existe. E dura em média de um ano.

O amor é um sentimento mais calmo, se constrói com o tempo, com carinho, compreensão, amizade, companheirismo, vemos os defeitos da pessoa amada e assim mesmo os aceitamos. Nos preocupamos mais com a pessoa amada do que com nós mesmos. Pode durar uma ida inteira.