Não suporto sair de casa e ter contato com as pessoas do meu bairro, pode ser esquizofrenia?

Minha ansiedade ataca e eu me sinto muito mal.

É muita pobreza e degradação pra um lugar só. Tem uma boca de fumo literalmente do lado da minha casa, sem contar nas meninas adolescentes faveladas falando putaria a céu aberto com uns shorts enfiados na bunda.

O caminho da creche fica na minha rua, então de casa eu consigo ver meninas menores de idade buscando seus pardinhos filhos de algum drogado qualquer. Nem minha família escapou desse inferno.
anônimo
anônimo
anônimo
anônimo
21/03/2023 01h32

Antes de ir morar no interior eu tbm vivia uma realidade semelhante, minha casa ficava

do lado de uma espécie de matagal onde uns cracudos passavam, minha vizinha de baixo não parava de colocar filho no mundo e fumava grávida, o outro vizinho era um velho cheirador que quando bebia demais ia na porta de casa nos ameaçar, não podíamos fazer nada pois éramos inquilinos do pai dele. Tbm tinha pontos de droga próximos, lembro de achar vários pinos de cocaína na praça próxima a minha casa. Sei que não é fácil viver em lugar pobre e violento, mas vc precisa encarar a realidade que o cerca. Eu ficava o dia inteiro na rua com outros mks nessa época, jogando bola, empinando pipa, ficávamos na esquina ouvindo funk e trocando ideia até de madrugada, às vezes a gente ia na avenida 3 horas da manhã comprar skol beats num posto de gasolina, usava o nosso parceiro que parecia mais velho pra comprar sem dar problema e saia bebendo pelas ruas, depois quebrava a garrafa no meio da rua. Já voltei pra casa com olho roxo e camisa rasgada por causa de briga generalizada com outros mlks, mas sobrevivi. Mesmo entre a gente não tinha espaço pra ser fraco, se vc vacilasse os mlks te zoavam sem dó e se reclamasse era pior, tinha que aprender desde cedo a saber se impor, revidar se fosse preciso. Vc não saiu de casa, não encarou a realidade e parece estar pagando por isso.