Isso poderia ser considerado um estresse pós-traumático?

Como eu relatei algumas vezes aqui, em frente minha residência havia uma marcenaria que ficava até tarde da noite com barulhos repetitivos infernais. Dois anos e meio disso. O cara foi embora e eu achei que eu teria paz.

Acontece que não tenho paz. Qualquer barulho mínimo eu já fico desesperada. Se meus vizinhos falarem, eu começo a me tremer. Eu nunca gostei de barulhos, mas minha tolerância era mil vezes maior, hoje não aguento ouvir nada.

Seria um trauma após sofrer com a marcenaria? Com o tempo melhorará ou as chances são pequenas? Há algo que eu possa fazer por enquanto?

Alguém que já passou por isso, relate por favor.

Não quero ir no psiquiatra, ele irá receitar remédios fortes, muito provavelmente, e não acho necessidade AINDA. Só quero desfocar um pouco de barulhos externos.
anônimo
anônimo
21/03/2023 07h01

São apenas emoções que ficaram reprimidas, precisa se livrar delas, infelizmente já passei por está

situação no passado, e hoje sossego é casa no campo, condomínio fechado ou último andar do prédio, ainda bem que tem alguns projetos com um apartamento por andar, mesmo que tinha acabado o barulho de onde morava antes, também fiquei com dificuldades de dormir, e aos poucos me livrei totalmente, ouvindo áudios relaxantes, meditação, técnicas de respiração, artes marciais, etc, e nunca mais tive dificuldade, aquela raiva que se sente na hora pela perturbação faz o cérebro produzir substâncias na qual aumenta sua atividade, por isso noites em claro, e dia cansativo