Qualquer coisa q eu coloque minhas “amigas” ficam me fazendo interrogatorio, ficam urucando parece. gosto de postar viagens etc etc mas sinto que tem muita gente invejosa e eu odeio me explicar. Qual é a opiniao de vcs? Vcs mostram a felicidade ou somente a vivem?

anônima
Eu viajo muito desde 2009 (como mochileira, na maioria das vezes). Sempre postei fotos no
Facebook meses depois, ou até mesmo no ano seguinte, porque tenho outras prioridades.Lado bom dos atrasos: os fofoqueiros nunca sabem meu paradeiro e os colegas se assustam quando me veem na rua, achando que ainda estou viajando.
NA PRÁTICA: Invejosos recalcados, acham que postamos fotos para ostentar. Carentes reclamam que nunca temos tempo para eles. Chatos reclamam que não foram convidados para viajar junto. Interesseiros acham que você é rica e vem te pedir dinheiro.
PALIATIVO: Selecionar o público e a mídia. Cortei os chatos do meu Facebook. Meu Facebook é para postar bobagem. LinkedIn, trabalho, mas já excluí a conta. Instagram e blog, viagens.
Tenho um blog de viagens desde 2009. Ano passado, criei uma revista digital e um Instagram só para viagens. Achei ótimo, porque só quem gosta de viagem que acessa. Eu desvinculei meu Instagram de todos os meus contatos e contas. Mas não sei como, várias pessoas do meu Facebook me seguem. Até fui consultar as configurações e a verdade, é que me acharam.
OS AMIGOS SENTEM FALTA: Fiquei 2 anos sem postar foto pq eu estava cursando mestrado e ficava chato postar as viagens, uma vez que eu estava em dissertação. O meio acadêmico tem dessas coisas, ainda que seu trabalho esteja em dia. Só agora em 2018 que postei no Facebook e os amigos comentam:"até que enfim", "qd vai postar de sei lá onde"... por aí.
Cara, tem certeza que as pessoas invejosas são suas amigas mesmo? Na boa, gente que fica me urubuzando, eu corto relações e faço só a social. Amigas com interrogatório, putz! sofro disso também. Querem saber até de coisas íntimas e não fazem de má fé, são apenas infelizes. Reduzi o contato destas e priorizei as amigas de verdade e bem resolvidas.