Namorado de 30 anos desempregado e morando com a mãe

Tenho um relacionamento legal, mas, recentemente, qnd completamos 5 anos de namoro comecei a repensar nossa relação.

Ele tem qse 30 anos, mora cm a mãe, está desempregado, sem pretensão de independência. A casa da mãe dele vive cheia e não temos privacidade alguma, qse um mês que não transamos.

Ele não é vagabundo, sempre foi esforçado, mas não sai do lugar.

Decidi não frequentar mais a casa da mãe dele, não me sinto bem naquele lugar, e vejo nossa relação indo por água abaixo.

Ps: tenho uma casa mas moro cm meus pais pois não vejo necessidade de arcar cm uma casa inteira sozinha, oq dificulta mais nossa relação, já que ele meus pais não gostam muito dele daí não frequenta minha casa.

Oq fariam numa situação dessa?
anônima
anônima
anônimo
anônimo
23/03/2023 06h27

Um tanto complicado seu caso mas tem uma solução "diferenciada" que ninguém mencionou aqui, contudo

vou sugeri-la a você com base em outras situações parecidas que já vi e mesmo correndo o risco de ser "fuzilado" pelo povo do site: se você tem uma condição financeira melhor, como parece ser pelo descreveu, e se você gosta de verdade desse moço (considerando apenas caráter e temperamento dele + o grau de afinidade entre vocês e DESCONSIDERANDO o lado financeiro dele) e se existe reciprocidade sentimental da parte dele, tome a iniciativa você mesma, construa um novo lar para vocês dois e sustente-o pelo menos no início dessa nova fase, pois possivelmente com um incentivo desses ele com o tempo ficaria sensibilizado em passar a somar com você. Veja bem, não estou defendendo comodismo de ninguém, mas se um dos lados da relação - no caso, você - tem condições de dar uma "alavancada", por que não, ao invés de ficar esperando pelo outro ?