Vão pagar as taxas do amor, roupa de 20 reais vai custar 45 e viva o amor

anônimo
Não é uma medida tão errada, às vezes um país precisa se proteger das ameaças
estrangeiras e queira ou não a China vem comprando e dominando tudo. Da indústria ao comércio. Tanto que os EUA vira e mexe querem barrar o TikTok no país.Mas a forma que querem fazer isso que é errado. Quer dizer, não adianta nada tacar imposto nos caras, e continuar taxando demasiadamente o empresariado brasileiro, o ideal seria que o governo baixasse ainda mais nossos impostos para a gente conseguir competir com os chineses, e não subir os deles para justificar a alta tributação aqui dentro.
Mas o problema é mais intenso, se você for parar para pensar, muitos desses empresários continuarão importando dos chineses para revender no Brasil custando 3 ou 4 vezes mais, para lucrar mais em cima do brasileiro, e os empresários brasileiros na sanha de ganhar, pedem ao governo para subir impostos deles para que o povo prefira comprar mais caro dos empresários brasileiros, é um arranjo bem sacana.
Seria lógico se os EUA fizessem isso para proteger a LEVIS no país, mas o Brasil fará isso para proteger quem afinal? Um monte de empresário oportunista? Dos grandes empresários serem os sortudos de poder importar dos chineses para vender mais caro com a desculpa de que está gerando empregos? E digo mais, para justificar a alta tributação no consumo dos brasileiros?
Ora, se não quer competir nos preços, então que pelo menos ofereça um produto de extrema qualidade. O foda é comprar um produto 3 ou 4x mais caro de baixa qualidade ainda por cima.