De jeito nenhum, se fosse, o Brasil não estaria a merda que esteve durante o
período de desgoverno do Bolsonaro, assim como continua nesse governinho de quinta categoria do Lula.O mercado não é uma entidade como alguns adoram supor, o mercado são as pessoas em geral, os investidores, os empresários, os comerciantes, os trabalhadores e etc...
O mercado procura estabilidade, rentabilidade e previsibilidade, algo que não é comum no governo Lula e não aconteceu como esperado no governo Bolsonaro, embora o aceno ao mercado.
Se o mercado fosse bolsonarista, não haveria tanta fuga de investidores durante seu governo, além disso, os juros altos que estamos enfrentando hoje são em parte culpa da mal administração do Bolsonaro.
Políticas públicas desastrosas ou insustentáveis geram insegurança no mercado, o que força os bancos centrais a subirem os juros para proteger o poder de compra do povo. Caso contrário, a moeda desvaloriza, e o mais pobre acaba sendo mais penalizado com a inflação decorrente dessa desvalorização.
É um erro dizer que juros altos impedem o crescimento do país. A economia fica mais conservadora durante esse período, mas há setores ótimos para investir durante esse período. É claro que para um governo e empresas gastonas, juros altos são como um soco, já que eles sobrevivem de empréstimos.