Conseguisse uma profissão bacana, se tornasse independente, melhorasse de vida, e ele passasse a te procurar, te perguntar frequentemente como você está e tudo mais? Perdoaria numa boa, ou ficaria magoado e se afastaria dele. Eu quero fazer uma bate-papo sério e honesto sobre o assunto: Pais que não foram pais.
P. S.: ele cortou a sua pensão no mês do seu aniversário de 18 anos.
P. S.: ele cortou a sua pensão no mês do seu aniversário de 18 anos.

anônimo

anônimo
27/03/2023 06h53
Meu pai era um vagabundo boêmio. Ele não me criou e agora quer papo depois
que eu consegui uma boa renda, parecendo isso aí, só que nunca teve a pensão alimentícia.Por muito tempo da minha infância e adolescência eu tive inveja das pessoas que tinham o pai em casa. Depois de um tempo a ferida cicatrizou. O tempo passa e a mágoa dá espaço à aceitação da sua história de vida, você entra em paz com o seu percurso, mas não é obrigado a nada. Em momento algum eu acho que você deve algo a alguém que lhe abandonou. Essa pessoa deve receber só o mesmo que ela lhe deu: o abandono, até que você nem lembra mais que ela existe.
Eu não quero perto de mim e nem acho que devo. Ele é um estranho. Meu Instagram é fechado para que desconhecidos não vejam a minha vida, e ele entra como um desses, e não receberia nada de mim maior do que a mesma ajuda humanitária que eu daria a qualquer pessoa no mundo. Ele é bloqueado nas minhas redes sociais e nas da minha esposa também.
Eu só espero que ninguém venha me processar para sustentá-lo depois de idoso, pois isso não seria justo. Ele deve procurar ajuda com quem quer que ele vem convivendo, alguém para o qual ele tenha contribuído nos últimos 30 anos.
Como ele sempre foi muito gordo e fumante, não acho que viverá muito de qualquer forma, felizmente.