29/03/2023 20h06

Já fui meio de esquerda, de direita e hoje prefiro ficar mais ao centro.

Eu

acho que existem ideias boas na direita e na esquerda e ruins em ambos.

Embora eu veja mais pontos positivos na direita, acho que algumas ideias da esquerda que valem a pena ouvir, principalmente no que tange a proteção ambiental.

No campo econômico, no entanto, a esquerda avacalha bastante, principalmente na america latina onde eles focam muito em temas supérfluos e deixam as coisas mais importantes para escanteio.

Eles não conseguem debater um assunto sério na área econômica sem citar alguma medida assistencialista inútil que não melhora a qualidade de vida das pessoas, e não conseguem falar sobre o social sem abordar pautas identitárias.

Algo incomum na esquerda oriental, russa, chinesa e etc... mas muito presente na esquerda ocidental.

A esquerda latino americana, sobretudo, é muito idealista, fantasia situações que fogem da realidade da vida das pessoas.

A direita atual também é delirante, sobretudo a ala mais conservadora. Para eles, tudo é errado, eles vendem um mundo perfeito que não existe, assim como a esquerda faz, só que sendo de forma oposta, onde todos tem que ter esse pensamento conservador escroto que quase ninguém aceita e quem não aceita é taxado disso ou daquilo.